Mais
    Início Alimentos & Bebidas Fast Food Wendy's fecha todas as lojas no Brasil

    Wendy’s fecha todas as lojas no Brasil

    Na virada do ano o Wendy's fechou as portas de seus restaurantes e desativou todas as redes sociais. Companhia confirmou fechamento por telefone.

    Publicidade

    Sem qualquer comunicado aos clientes ou à imprensa, a rede de fast-food Wendy’s acaba de deixar oficialmente o Brasil sem qualquer explicação. Na virada do ano os consumidores se depararam com lojas fechas e a exclusão das redes sociais da empresa destinadas ao público brasileiro. O InfoMoney entrou em contato com a companhia por telefone que confirmou a informação.

    Wendy’s fecha as portas no Brasil

    Apesar de não dar quaisquer esclarecimentos, não é muito difícil entender o porque da saída da rede Wendy’s do Brasil. Quando chegou por aqui em 2016, a rede apostou forte num conceito bem diferente do adotado lá fora. Algo que muitos chamaram de fast-casual. Uma mistura da rapidez do fast-food que a gente já conhece com o conforto do casual dining, muito popular por aqui com a rede Outback.

    Continua depois do anúncio

    Embora todo mundo acreditasse que o modelo fosse decolar, a única coisa que se viu crescer desde então foi a concorrência com a rápida expansão de outros players e até mesmo o boom dos serviços de delivery. Diante desse revés, os empresários responsáveis pela operação do Wendy’s no Brasil permaneceram imóveis. Não mudaram a estratégia e foram vendo suas lojas enormes se esvaziando dia após dia.

    Um retorno em breve?

    De acordo com Marcelo Duarte, do São Paulo para Curiosos, a rede ainda deve voltar em breve. Se isso for mesmo verdade, esperamos uma mudança completa. Pois o Wendy’s vai precisar de muito mais do que hambúrgueres quadrados para conquistar o Brasileiro.

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Publicidade

    Conheça nosso canal no Youtube:

    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 29, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,608FãsCurtir
    93,700SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Veja também:

    McDonald’s inicia expansão do nome “Méqui” para fachada de outras lojas da rede em...

    Depois de surpreender todos os brasileiros e apelidar carinhosamente a sua loja número 1.000 de "Méqui" 1000, o McDonald's anuncia a expansão do nome...

    Giraffas lança novas sobremesas feitas com Bis

    De olho no verão, o Giraffas, uma das maiores redes de refeições do país, acaba de lançar, em parceria com a Mondelēz International, diversas...

    Popeyes lança sanduíche ‘Ponto Chicken’ em homenagem ao aniversário de SP

    O Popeyes, uma das maiores redes de fast-food de frango frito, acaba de anunciar o lançamento do sanduíche "Ponto Chicken", criado especialmente para celebrar...

    Habib’s e Ragazzo lançam linha de produtos congelados

    O Grupo Habib's, detentor das marcas Habib's e Ragazzo, acaba de anunciar uma novidade que envolve o seu portfólio: uma linha de produtos congelados....

    Burger King oferece 50% de desconto para pessoas que se chamem Paulo Guedes

    Se você acompanha o GKPB, deve ter visto que, ainda no início da semana, nós falamos da campanha do Burger King que brincou com...

    Newsletter

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter

    Publicidade
    Publicidade