Mais
    InícioPublicidadeBrandingSBT cria "Máquina da Vida" para conscientizar universitários sobre riscos do cigarro

    SBT cria “Máquina da Vida” para conscientizar universitários sobre riscos do cigarro

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • SBT investiu em campanha antifumo para trabalhar sua marca.
    • Máquina interativa em universidade de São Paulo trocava cigarros por presentes.
    • Ação resultou em 1469 interações, 14 mil cigarros recolhidos e quase 154 mil minutos a mais de vida para as pessoas; sugestão de criar uma ação semelhante para o consumo de maconha.

    Para trabalhar sua marca o pessoal do SBT acreditou que seria bacana investir em uma campanha de conscientização antifumo.

    Segundo o videocase da emissora, o Brasil tem hoje cerca de 25 milhões de fumantes e 90% deles começam na adolescência. Pra atingir este público o canal colocou uma máquina interativa em uma das universidades mais populares de São Paulo.

    Cada cigarro que o usuário entregasse à máquina era como uma uma moeda para a troca de presentes. Com a seguinte regra:

    • 5 cigarros: uma revista.
    • 10 cigarros: um ingresso para o cinema.
    • 15 cigarros: um vale cultura.
    • 20 cigarros (o equivalente a um maço): uma camiseta com tecido Dry Fit. Ideal para prática de esportes.

    Veja o vídeo:

    No final, o usuário ainda poderia ver quanto tempo da sua vida ele ganhou ao poupar seu organismo de alguns cigarros.

    Ao todo foram 1469 interações, quase 14 mil cigarros recolhidos; o que deu quase 154 mil minutos a mais de vida para as pessoas.

    Eu achei a ação sensacional. Mas se fosse eu, faria uma pra maconha. Cada cigarro entregue era um tapa na cara pra ver se universitário aprende que faculdade é lugar de estudar, não se drogar.

    Dica de pauta do leitor Diego Maciel. Envie sua dica aqui.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    Nova versão do famoso Goiabinha já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Coleção chega nesta quinta-feira, 21, ao site oficial da marca

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,440FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade