Mais
    InícioGeekGamesCom apoio de marcas, Just Dance volta a dar novos ares aos...

    Com apoio de marcas, Just Dance volta a dar novos ares aos e-Sports

    Just Dance tem se reinventado e promovido eventos no Brasil e no mundo que quebram o padrão dos e-sports e atraem mais mulheres e LGBTs.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Quando alguém fala em e-Sports a primeira coisa que vem na cabeça são jovens nerds sentados em cadeiras gamers por horas a fio, certo? Bem, na maioria das vezes é assim mesmo; porém o app Just Dance, que surgiu há uma década é um ponto fora da curva. Isso porque o app de dança faz todo mundo se mexer, literalmente, para conseguir melhores resultados.

    Justamente por fugir fora o comum o game nunca teve o reconhecimento merecido, tendo uma base mais casual do que fanática. Porém agora a Ubisoft tem novos planos para o Just Dance e as marcas têm papel fundamental nisso. Durante a CCXP, o Geek Publicitário conversou com Bruna Soares, gerente de parcerias e eventos da Ubisoft na América Latina e falamos um pouquinho sobre presente e o futuro da franquia.

    Continua depois do anúncio

    GKPB: O Kinect parou de ser a principal ferramenta; o Move, do Playstation também nunca foi muito popular, mas hoje em dia temos os celulares e outras coisas hoje em dia que estão bombando. Como tem sido isso?

    Veja também:  Nova temporada de Fortnite terá LEGO, Rocket Racing e Festival

    O Just Dance, na verdade, quando ele surgiu, era para Wii. E o Just Dance sempre veio para as novas plataformas. Ele era muito conhecido por ser um jogo para Kinect. Uma vez que o Kinect foi descontinuado a gente teve que avaliar como seria o futuro do Just Dance. E o Just Dance para celulares vai muito bem. O Brasil é o país número 2 para o Just Dance Now. São mais de 6 milhões de downloads.

    Multidão acompanha o espaço de Just Dance na CCXP19 – Divulgação.

    Antes era um disco, você fazia download de 42 músicas todo ano. Com o tempo a gente lançou o Just Dance Unlimited, que te dá direito a todo o catálogo do Just Dance. Hoje são mais de 500 músicas no catálogo e você consegue dançar com assinatura. E tem o Just Dance Now que é por horas, ou anos.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    GKPB: E como tem sido essas parcerias com as marcas?

    Just Dance fala muito sobre o que é a cultura pop no momento. Ele é um raio-x do nosso cenário musical [mundial]. O público casual é majoritariamente feminino, cerca de 70%. Hoje o Just Dance fala com o público da Geração Z. E a MAC tem muito interesse em falar com esse público. A nossa parceria veio para encontrar este público por meio dos eventos. Começou esse ano e vai até o final do próximo ano.

    Veja também:  Ubisoft disponibiliza gratuitamente Assassin's Creed Syndicate para PC

    Outra marca que esteve conosco este ano é a Oi. Para a Oi é muito bacana fazer parte do universo de Just Dance, porque é um jogo livre. Algumas marcas têm receio de participar de alguns jogos porque eles são violentos. As marcas tem certas barreiras para entrar. No caso de Just Dance, não. Então a aproximação com as marcas é muito natural.

    Continua depois do anúncio

    GKPB: Eu vi algumas drags aqui, o Geek Publicitário fala muito com o público LGBT. Você tem alguma informação da adoção desse público? Porque as drags aqui?

    A gente tem muitos fãs do público LGBT. A gente fica muito feliz porque a gente vê que eles realmente abraçam a marca. O Just Dance é genderless total. Isso também é algo que para grandes marcas, como a MAC, faz muito sentido. Falar com um público ainda mais plural.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Grand Theft Auto - A Trilogia chega em dezembro na Netflix Games

    GKPB: E alguma chance de ter mais músicas brasileiras no Just Dance?

    Muitas chances. A gente já colocou a Ivete Sangalo, a Anitta; esse ano a Lexa. A gente sempre coloca músicas novas. Sempre tem chances de ter artistas novos. A gente fica sempre de olho em novos lançamentos. Aqueles que ainda não foram explorados.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A partir do dia 23 de abril, os fãs do live-action podem se divertir com uma ação interativa enquanto aguardam o próximo ônibus

    A parceria ainda ganhará um novo produto que é a medalha de gelatina busca estimular o reconhecimento de atitudes gentis

    A pedido de consumidores, marca investe em duas tonalidades: vermelho rubi, com aroma de frutas vermelhas, e roxo ametista, com aroma de amora

    Desenvolvida com manteiga de verdade, a novidade chega para completar a categoria da marca que conta com pães de fatias mais grossas e cascas fininha

    🔥 Em alta agora:

    Cantarola e Ana Maria se unem em collab

    Ana Maria, marca do Grupo Bimbo no Brasil, acaba de lançar uma novidade que promete deixar os looks dos consumidores ainda mais divertidos e...

    🔥 Em alta agora:

    Cantarola e Ana Maria se unem em collab

    Ana Maria, marca do Grupo Bimbo no Brasil, acaba de lançar uma novidade que promete deixar os looks dos consumidores ainda mais divertidos e...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,867FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade