Mais
    Início Geek Games Com apoio de marcas, Just Dance volta a dar novos ares aos...

    Com apoio de marcas, Just Dance volta a dar novos ares aos e-Sports

    Just Dance tem se reinventado e promovido eventos no Brasil e no mundo que quebram o padrão dos e-sports e atraem mais mulheres e LGBTs.

    Publicidade

    Quando alguém fala em e-Sports a primeira coisa que vem na cabeça são jovens nerds sentados em cadeiras gamers por horas a fio, certo? Bem, na maioria das vezes é assim mesmo; porém o app Just Dance, que surgiu há uma década é um ponto fora da curva. Isso porque o app de dança faz todo mundo se mexer, literalmente, para conseguir melhores resultados.

    Justamente por fugir fora o comum o game nunca teve o reconhecimento merecido, tendo uma base mais casual do que fanática. Porém agora a Ubisoft tem novos planos para o Just Dance e as marcas têm papel fundamental nisso. Durante a CCXP, o Geek Publicitário conversou com Bruna Soares, gerente de parcerias e eventos da Ubisoft na América Latina e falamos um pouquinho sobre presente e o futuro da franquia.

    Continua depois do anúncio

    GKPB: O Kinect parou de ser a principal ferramenta; o Move, do Playstation também nunca foi muito popular, mas hoje em dia temos os celulares e outras coisas hoje em dia que estão bombando. Como tem sido isso?

    O Just Dance, na verdade, quando ele surgiu, era para Wii. E o Just Dance sempre veio para as novas plataformas. Ele era muito conhecido por ser um jogo para Kinect. Uma vez que o Kinect foi descontinuado a gente teve que avaliar como seria o futuro do Just Dance. E o Just Dance para celulares vai muito bem. O Brasil é o país número 2 para o Just Dance Now. São mais de 6 milhões de downloads.

    Continua depois do anúncio

    Multidão acompanha o espaço de Just Dance na CCXP19 – Divulgação.

    Antes era um disco, você fazia download de 42 músicas todo ano. Com o tempo a gente lançou o Just Dance Unlimited, que te dá direito a todo o catálogo do Just Dance. Hoje são mais de 500 músicas no catálogo e você consegue dançar com assinatura. E tem o Just Dance Now que é por horas, ou anos.

    GKPB: E como tem sido essas parcerias com as marcas?

    Just Dance fala muito sobre o que é a cultura pop no momento. Ele é um raio-x do nosso cenário musical [mundial]. O público casual é majoritariamente feminino, cerca de 70%. Hoje o Just Dance fala com o público da Geração Z. E a MAC tem muito interesse em falar com esse público. A nossa parceria veio para encontrar este público por meio dos eventos. Começou esse ano e vai até o final do próximo ano.

    Continua depois do anúncio

    Outra marca que esteve conosco este ano é a Oi. Para a Oi é muito bacana fazer parte do universo de Just Dance, porque é um jogo livre. Algumas marcas têm receio de participar de alguns jogos porque eles são violentos. As marcas tem certas barreiras para entrar. No caso de Just Dance, não. Então a aproximação com as marcas é muito natural.

    GKPB: Eu vi algumas drags aqui, o Geek Publicitário fala muito com o público LGBT. Você tem alguma informação da adoção desse público? Porque as drags aqui?

    Continua depois do anúncio

    A gente tem muitos fãs do público LGBT. A gente fica muito feliz porque a gente vê que eles realmente abraçam a marca. O Just Dance é genderless total. Isso também é algo que para grandes marcas, como a MAC, faz muito sentido. Falar com um público ainda mais plural.

    Continua depois do anúncio

    GKPB: E alguma chance de ter mais músicas brasileiras no Just Dance?

    Muitas chances. A gente já colocou a Ivete Sangalo, a Anitta; esse ano a Lexa. A gente sempre coloca músicas novas. Sempre tem chances de ter artistas novos. A gente fica sempre de olho em novos lançamentos. Aqueles que ainda não foram explorados.

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Publicidade

    Conheça nosso canal no Youtube:

    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 29, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,608FãsCurtir
    93,700SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Veja também:

    MaxRacer patrocina eSeleção Brasileira e lança modelos para votação

    Os e-sports têm crescido de forma extremamente rápida. O isolamento social fez com que muitas empresas vissem nos jogos online uma maneira de continuar...

    Galáxia de Star Wars vai ganhar jogo em mundo aberto

    A Ubisoft anunciou uma parceria com a Lucasfilm Games para a produção de um game em mundo aberto ambientado na famosa galáxia de Star...

    Governo de SP promove campeonato estudantil de Free Fire e FIFA

    Se tem uma coisa que a maioria dos jovens estudantes gostam de fazer é passar horas em jogos online. E é justamente pensando nisso...

    ‘KFConsole’: KFC lança console que frita frango enquanto você joga

    O KFC, rede de fast-food famosa por seu frango frito, decidiu entrar na disputa pelo console de jogos mais querido de 2020. Assim como...

    Overclock lança suplemento em pó para profissionais de e-Sports

    A Overclock, empresa pioneira no ramo de performance para a prática de e-Sports, acaba de lançar no mercado a primeira linha de bebidas feita...

    Newsletter

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter

    Publicidade
    Publicidade