Novembro é marcado pela Consciência Negra e nós sabemos que o mercado publicitário possui uma cara e ela não é negra, o que faz necessário, portanto, a adoção de medidas para a inclusão de profissionais negros nas mais diversas áreas. Com esse objetivo a FCB Brasil promoveu na última quinta-feira (28) o “Mostra a Pasta – Criativos Negros”.
O Mostra a Pasta é um projeto dos criativos Dennis Silveira, Ana Beatriz Simões e Alexandre Diniz que procura ajudar publicitários em início de carreira e se juntou à FCB Brasil, para uma edição especial: “Mostra a Pasta – Criativos Negros”, que teve como objetivo a promoção da inclusão de profissionais negros na Criação de grandes agências do país. O grupo “Mostra a Pasta” ajuda publicitários a apresentar seus portfólios nas agências.
O evento que aconteceu na FCB Brasil, no último dia 28, contou com a presença do Hugo Rodrigues da WMcCann; Ary Nogueira da Artplan; Marcio Juniot da SunsetDDB; Cássio Moran da Wunderman Thompson; Pedro Prado da Leo Burnett; Larissa Magrisso da W3haus, Felipe Silva da Young Rubicam; Henrique Del Lama da AlmapBBDO; Sleyman Khodor da Talent Marcel; Alexandre Prado da WmCcann; Eduardo Doss da Ogilvy; Thiago Lins da Leo Burnett; Andre Toledo e Benjamin Yung Jr da Suno; Fernando Duarte da AlmapBBDO; e Mariana Borga da Wieden+Kennedy.
Durante o evento, os líderes criativos das agências puderam conhecer a pasta de jovens que se identificam como negras e negros e estão entrando no mercado.