Mais
    InícioPublicidadeProcon notifica Cinemark por combo do R2-D2

    Procon notifica Cinemark por combo do R2-D2

    Procon notificou Cinemark em busca de explicações do motivo do combo do R2-D2 custar R$ 471. Cinépolis aproveitou para tirar sarro da concorrente.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Na semana passada nós falamos aqui que o Cinemark lançou seus novos combos inspirados em Star Wars. E ao invés de chamar a atenção pela criatividade dos combos, o que realmente atraiu os olhares do público foi o preço do combo R2-D2, que custa inacreditáveis R$ 471 por um simples híbrido de balde com copo de pipoca em plástico.

    Como o preço é absolutamente maior que a grande maioria dos combos, o Procon notificou o Cinemark e pediu explicações do preço do produto com base no Código de Defesa do Consumidor, que veda práticas abusivas como elevar o preço de produtos sem justa causa. Em comunicado o Procon disse que recebeu relatos de consumidores questionando a promoção.

    Continua depois do anúncio

    O Cinemark respondeu ao Exame que o item foi importado de forma exclusiva como uma réplica com “alto padrão de acabamento”. Ainda de acordo com a nota 2 mil unidades foram importadas e estão sendo comercializadas com numeração e termo de autenticidade. Veja a íntegra da resposta do Cinemark.

    “Os combos regulares para “Star Wars” são o combo Jedi e o combo Império, que têm estrutura e preços alinhados com as demais promoções realizadas pela Cinemark ao longo do ano. Para marcar a estreia de um filme especial, que encerra uma das maiores sagas da história do cinema, a Cinemark trouxe também, pela primeira vez ao país, um item exclusivo. Trata-se de uma réplica do personagem R2D2, com alto padrão de acabamento, 2 mil unidades numeradas e acompanhadas de termo de autenticidade, com importação exclusiva realizada pela empresa. Não se trata de um combo regular, mas sim de um produto único, para fãs da franquia e colecionadores. É uma peça com custo alto de fabricação, importação e frete, o que implica em um valor mais elevado para o cliente final.

    A resposta não surpreende, mas também não assusta ninguém. Como falamos aqui no Geek Publicitário na época do lançamento, um combo idêntico está sendo vendido pela rede Event Cinemas na Austrália por 75 dólares australianos. Com a cotação nas alturas que temos nos dias atuais, fica fácil entender como o Cinemark chegou nesse preço. A dúvida é: será que realmente é o momento de trazer algo do tipo para o Brasil?

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    O combo foi até motivo de piada do principal concorrente do Cinemark quando o assunto é combos de pipoca. Em seu perfil no Instagram a rede Cinépolis publicou uma imagem em que brincava com o valor do produto: “Quando o combo está metade do meu salário”, afirmou a rede que tem um posicionamento ainda mais premium que a concorrente.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Foodtech faz parceria com o chef Diego Oka para revelar uma nova alternativa vegetal da ‘sopa de tartaruga’, que corre risco de extinção

    Além dos sabores já existentes, os consumidores poderão experimentar os novos Frappe Fini Mini Bananas e Frappe Fini Mini Amora

    Com efeitos especiais e formato inovador que simula os altos e baixos do relacionamento entre mães e filhos, marca surpreende e retrata fase atribulada ao celebrar o Dia das Mães

    Para a nova coleção a marca trouxe cinco personalidades muito conhecidas no universo da Marvel

    🔥 Em alta agora:

    Vincent Martella estrela comercial do Burger King Brasil

    O Burger King sabe exatamente que o seu público gosta de atitudes ousadas e inesperadas. Foi justamente nesse sentido que a rede correu para...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,888FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade