InícioInovaçãoAplicativosFacebook lança app para criação de memes

Facebook lança app para criação de memes

O Facebook está tentando expandir seu território ainda mais, porém agora a marca chega visando acertar na criação de memes.

EM GKPB.COM .BR

🔉 Ouça o artigo

00:00
00:00
Publicidade:

✨ O que você precisa saber:

  • Facebook lança aplicativo chamado Whale para criação de memes no Canadá.
  • App permite editar fotos do smartphone e postar em plataformas sociais como Instagram e Messenger.
  • Produto desenvolvido pela equipe NPE do Facebook, que busca experimentar novos produtos, mas pode ser apenas mais um app de montagens sem grande impacto.

This is a beta feature. Found an error? Envie pra gente.

Sem sombras de dúvidas as empresas estão loucas pela possibilidade de poder controlar memes com suas próprias mãos e, dessa vez, é o Facebook quem toma a iniciativa nessa tentativa, lançando um app para criação de memes no Canadá.

O aplicativo se chama Whale e foi lançado sem nenhum alarde no Canadá e, por enquanto, só se encontra disponível na Apple Store de lá. Sua funcionalidade é simples: você pode editar fotos que estejam na biblioteca do seu smartphone e depois publicar em plataformas sociais como Instagram e Messenger.

Esse é um produto desenvolvido pela nova equipe de experimentação de novos produtos do Facebook (NPE), que surgiu no início deste ano, para não utilizar o nome do Facebook em todos os projetos.

Particularmente acredito que seja um tiro no escuro, pois a graça do meme é justamente a maneira como ele cresce: do nada. Certamente existem engajadores naturais que propulsionam determinados memes mas, na melhor das possibilidades, acredito que Whale será apenas mais um app de montagens.

O Whale chega para se unir a uma longa lista de aplicativos experimentais que foram lançados ou comprados pelo Facebook nos últimos tempos, incluindo Moments, Notify, Lifestage, Poke, Slingshot, Tbh, Moves e Hello.

Publicidade

📺 Confira os destaques desta semana em nosso canal no Youtube

🔥 Em alta agora:

🫵🏻 Recomendado para você:

Publicidade
Publicidade

Sobre o GKPB

O GKPB começou como um Blog de Publicidade e se transformou no maior site independente de Marketing e Comunicação do Brasil.

Este é  um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado, com um destaque para pautas de diversidade, geração Z e universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

+ Saiba mais

Confira os destaques da semana

63,724FãsCurtir
171,000SeguidoresSeguir
7,100SeguidoresSeguir
54,000SeguidoresSeguir
5,500SeguidoresSeguir
20,000InscritosInscrever

Newsletter

Junte-se a uma comunidade com mais de 9 mil leitores para receber nossas notícias e novidades diretamente em seu e-mail e cancele quando quiser.

🔥 Últimas notícias

Conheça nosso Instagram

Publicidade
banner gkpbcast
Publicidade

Desenvolvido por:

logo agência Hiperstorm