Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisDisney+ coloca aviso em sinopses de "representações culturais ultrapassadas"

    Disney+ coloca aviso em sinopses de “representações culturais ultrapassadas”

    Filmes que apresentam racismo, homofobia e outros conceitos preconceituosos ganharam um texto adicional na sinopse do Disney+.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    O Disney+, nova plataforma de streaming, chegou ontem (12) aos Estados Unidos e trouxe uma enxurrada de novidades para seus consumidores, mas uma dessas chamou bastante atenção: a Disney acrescentou nas sinopses avisos de “representações culturais ultrapassadas”.

    Quem reparou essa “pequena-grande” mudança foi Jeva Lange, crítica de cultura da revista The Week, que publicou em seu Twitter as sinopses dos filmes Um Amor de Companheiro (1966), A Dama e o Vagabundo (1955) e Fantasia (1940), sendo esses três conhecidos por terem conteúdo racista e homofóbico e, por isso, o aviso de que traz “representações culturais ultrapassadas”.

    Ao fim das sinopses, a empresa adicionou o seguinte texto: “Esse programa é apresentado como foi criado originalmente. Pode conter representações culturais ultrapassadas”.

    Nos comentários, uma interessante discussão tem surgido com pessoas que acham legal essa iniciativa da companhia. O fotojornalista Paul Sanchez comentou que a Warner Bros também tem feito a mesma coisa em seus lançamentos e opina que o aviso é bem melhor que o da Disney.

    “Os desenhos que você está prestes a ver são produtos de seu tempo. Eles podem representar alguns dos preconceitos étnicos e raciais que eram comuns na sociedade americana. Essas representações estavam erradas na época e estão erradas hoje. Embora o conteúdo não represente a visão da Warner Bros da sociedade de hoje, esses desenhos estão sendo apresentados como foram criados originalmente, porque fazer o contrário seria o mesmo que alegar que esses preconceitos nunca existiram”.

    O Disney+ está disponível pelo preço de US$ 6,99 nos Estados Unidos e tem sua previsão de chegada aqui no Brasil para o segundo semestre de 2020.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    O lançamento chega com a intenção de combater a baixa das vendas durante os meses de junho e julho

    Primeira unidade da marca inaugurada no Brasil foi repaginada e, a partir de 30 de maio, estará aberta ao público

    Os conjuntos serão lançados 1º de outubro nos EUA

    Novos bonecos colecionáveis da marca chegam às lojas de todo o Brasil

    🔥 Em alta agora:

    Lego e Universal anunciam miniaturas de Wicked

    Previsto para ser lançado dia 27 de novembro, o filme de Wicked já está ganhando seus primeiros licenciamentos. A Universal e a Lego se...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,805FãsCurtir
    146,000SeguidoresSeguir
    7,100SeguidoresSeguir
    49,000SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade