Mais
    InícioInovaçãoA Apple realmente matou a inicial "i" de seus novos produtos?

    A Apple realmente matou a inicial “i” de seus novos produtos?

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A Apple quebrou um longo jejum ao lançar seu mais novo dispositivo, o Apple Watch. Isso mesmo, nada de iWatch ou iTime, como especulado anteriormente. Estaria a Apple abandonando de vez o legado de seus “iGadgets“?

    apple-watches-sport-edition-relogio-inteligente-blog-geek-publicitario

    De acordo com um ex-funcionário da Apple, parece que a mudança deve ser mesmo definitiva. Ken Segall afirma que a utilização do i já vinha causando desconfortos na empresa desde antes do lançamento do iPhone e iPad. Mas por algum motivo, eles esperaram mais algum tempo pra cortar o elemento.

    Continua depois do anúncio

    Ainda de acordo com Segall, o grande problema da utilização do “i” era justamente ser um elemento muito poderoso e eficiente. Assim sendo, todas as variações possíveis acabavam sendo protegidas por alguma empresa, em algum lugar do mundo. Isso tornava complicado trabalhar o nome globalmente sem se envolver em dezena de processos.

    Só no Brasil a empresa teve problemas com registro de marca com o iPad e iPhone.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Gradiente-Iphone-C600

    Partindo do princípio que o evento que ocorreu na semana passada quer realmente traçar novos horizontes e mostrar que algumas coisas na cultura da empresa estão mudando, seria um momento perfeito para assumir uma nomenclatura um pouco menos trabalhosa quando o assunto é trabalhar as marcas dos produtos ao redor do mundo.

    Aparentemente é mesmo o fim da linha para a vogal que durante tanto tempo foi sinônimo de vanguarda tecnológica, afinal, Apple Watch não foi o único produto com a nova nomenclatura. O serviço de pagamento também recebeu o nome de Apple Pay, ao invés do previsível nome iPay.

    Ainda assim a decisão deve ter sido meio de última hora. O nome iWatch estava tão enraizado dentro da própria companhia, que o CEO Tim Cook acabou confundindo o nome do aparelho em uma rápida entrevista no dia de seu lançamento.

    No fim das contas o novo nome será só questão de costume. O importante mesmo é o produto. Só é uma pena que o primeiro novo produto a levar o nome da empresa não tenha agradado tanto assim.

    Com informações de: BGR (em inglês).

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Documentário sobre Paulo Gustavo...

    Com cenas captadas da última turnê realizada com sua mãe, o documentário Filho da Mãe chega em breve ao Prime Video

    Netflix anuncia 11 NFTs...

    A plataforma de streaming anunciou que amanhã, após a maratona do volume 2 da quarta temporada da série, fãs poderão concorrer para ganhar NFTs exclusivas temáticas

    Dicas de séries e...

    Confira séries e filmes de destaque que chegam nesta sexta-feira (01/07) aos streamings no Brasil

    Rexona convida atletas LGBTQIAP+...

    Em narrativa multiplataforma, a marca reforça através de histórias inspiradoras que o movimento é para todas as pessoas
    Publicidade

    🔥 Em alta agora:

    Piticas lança coleção de One Piece e Jujutsu Kaisen

    Após lançar uma coleção com diversos produtos de Stranger Things, agora Piticas anuncia uma nova coleção totalmente voltada para o público otaku, com peças...

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    63,861FãsCurtir
    118,562SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever
    Publicidade