Mais
    InícioInovaçãoA Apple realmente matou a inicial "i" de seus novos produtos?

    A Apple realmente matou a inicial “i” de seus novos produtos?

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A Apple quebrou um longo jejum ao lançar seu mais novo dispositivo, o Apple Watch. Isso mesmo, nada de iWatch ou iTime, como especulado anteriormente. Estaria a Apple abandonando de vez o legado de seus “iGadgets“?

    apple-watches-sport-edition-relogio-inteligente-blog-geek-publicitario

    De acordo com um ex-funcionário da Apple, parece que a mudança deve ser mesmo definitiva. Ken Segall afirma que a utilização do i já vinha causando desconfortos na empresa desde antes do lançamento do iPhone e iPad. Mas por algum motivo, eles esperaram mais algum tempo pra cortar o elemento.

    Continua depois do anúncio

    Ainda de acordo com Segall, o grande problema da utilização do “i” era justamente ser um elemento muito poderoso e eficiente. Assim sendo, todas as variações possíveis acabavam sendo protegidas por alguma empresa, em algum lugar do mundo. Isso tornava complicado trabalhar o nome globalmente sem se envolver em dezena de processos.

    Veja também:  SHEIN X: empresa anuncia programa para designers no Brasil

    Só no Brasil a empresa teve problemas com registro de marca com o iPad e iPhone.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Gradiente-Iphone-C600

    Partindo do princípio que o evento que ocorreu na semana passada quer realmente traçar novos horizontes e mostrar que algumas coisas na cultura da empresa estão mudando, seria um momento perfeito para assumir uma nomenclatura um pouco menos trabalhosa quando o assunto é trabalhar as marcas dos produtos ao redor do mundo.

    Aparentemente é mesmo o fim da linha para a vogal que durante tanto tempo foi sinônimo de vanguarda tecnológica, afinal, Apple Watch não foi o único produto com a nova nomenclatura. O serviço de pagamento também recebeu o nome de Apple Pay, ao invés do previsível nome iPay.

    Veja também:  Firefly V2 Pro: Razer apresenta primeiro mousepad gamer em LED do mundo

    Ainda assim a decisão deve ter sido meio de última hora. O nome iWatch estava tão enraizado dentro da própria companhia, que o CEO Tim Cook acabou confundindo o nome do aparelho em uma rápida entrevista no dia de seu lançamento.

    No fim das contas o novo nome será só questão de costume. O importante mesmo é o produto. Só é uma pena que o primeiro novo produto a levar o nome da empresa não tenha agradado tanto assim.

    Com informações de: BGR (em inglês).

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Campanha da AlmapBBDO transforma o Volkswagen Taos em um SUVW com superpoderes e a motorista na Mulher Maravilha

    Confira a lista de marcas que estão na linha de frente na ajuda ao RS

    Ainda não é possível informar se a edição Oreo x Wandinha será realizada em outros países, sabendo que no Brasil já é possível encontrar a novidade

    Com o slogan "Que o Sorriso esteja com você", produtos foram lançados no dia 4 de maio, conhecido como o Dia do Stars Wars

    🔥 Em alta agora:

    Royal Prestige aborda a importância das conexões emocionais em nova campanha global

    A Royal Prestige, marca premium de utensílios de cozinha feitos com aço inoxidável, acaba de anunciar sua nova campanha global nos oito países em...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,845FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade