Quem viu o jogo Corinthians vs Flamengo hoje deve ter reparado que nos uniformes tinha um domínio curto: Fiel.Vc.
Não era nenhum publicitário tentando ser moderninho, não, era mesmo a divulgação do mais novo jeito do clube arrancar dinheiro dos seus ~fiéis~ torcedores. Um encurtador de URLs do Timão.
O funcionamento é simples: ao acessar o link fiel.vc o usuário já se depara com as telas e instruções de utilização que são bem semelhantes aos gigantes do ramo, como bit.ly ou o brasileiro migre.me. A diferença está no fato de que antes de mostrar a página para quem clica, o usuário é obrigado a visualizar um anúncio.
O encurtador foi lançado oficialmente em parceria com a agência Hello Sports, no último dia 12. E faz parte de uma plataforma que pretende trabalhar a monetização com vários outros clubes, a Fut.Vc. Mas, até o momento em que eu escrevo este post, o emblema do Corinthians está solitário na lista de clubes aderidos.
Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.
O conteúdo do link encurtado ainda possui restrição de acesso de 5 segundo sem poder pular o anúncio. O que talvez deixe o site mais próximo daqueles odiados protetores de links, que efetivamente de um encurtador.
Cinco longos segundos pra poder ver o link. É praticamente um Youtube do Corinthians. O que, convenhamos, é algo rentável, mas sem dúvida alguma deixa a internet um lugar bem pior.
Eu só espero, de verdade, que os corintianos arrumem outra forma de dar dinheiro para o clube que não seja encher o meu saco com anúncios toda vez que clicar em algo que eles compartilharem. Em todo caso, sempre existe o AdBlock.
Com informações de: Futebol Marketing.