Mais
    Início Publicidade Causas Sociais Heineken paga consumidor que reciclar garrafa de vidro

    Heineken paga consumidor que reciclar garrafa de vidro

    A máquina funciona através de um aplicativo com o sistema de cashback onde cada garrafa equivale a R$ 0,10 centavos.

    Publicidade

    Ultimamente (e infelizmente) tenho me deparado com bastante garrafas de vidro da Heineken descartadas de maneira errônea nas ruas e compreendo que nem sempre a marca têm culpa deste processo, já que é o consumidor o responsável pelo descarte após o consumo. E para incentivar o descarte correto a Heineken está pagando o consumidor que reciclar suas garrafas.

    O projeto chega em parceria com o Grupo Pão de Açúcar e Méliuz, onde através de máquinas da 4Glass que trituram garrafas de vidro a marca passa a efetuar a ação em nove supermercados de São Paulo oferecendo recompensa em dinheiro para aqueles que participarem do projeto.

    Continua depois do anúncio

    Fazendo parte do “Movimento Mais com Menos”, onde a empresa busca promover o descarte correto deste tipo de resíduo, a iniciativa está em fase piloto durante os próximos três meses (com término em 13 de dezembro) e se chama “Volte Sempre”.

    Foto: PropMark.

    A ideia surgiu com a Heineken, o Grupo Pão de Açúcar é responsável por ceder o espaço em seus mercados e a Méliuz é uma startup brasileira de cashback, que devolve R$ 0,10 centavos no aplicativo a cada garrafa reciclável de vidro descartada. O resgate do cashback pode ser feito ao atingir R$ 20 reais no saldo e o cliente pode solicitar o resgate através de conta corrente ou poupança.

    Continua depois do anúncio

    Ornella Vilardo, gerente de sustentabilidade do Grupo Heineken no Brasil, explica que o desafio dos resíduos sólidos é antigo e precisa de avanços da sociedade. “Se não envolvermos todos os elos da cadeia, a solução não será sustentável. Foi neste contexto que surgiu esta iniciativa, que tem o consumidor como elo impulsionador de todo o processo. A ideia é gerar conhecimento e trazer esta ideia de que a mudança está em cada um”.

    As máquinas são da Seiva Coleta, uma indústria de beneficiamento de vidros de Minas Gerais, e são programadas para notificar quando 70% de sua capacidade é ocupado. Motociclistas fazem a retirada e levam o vidro acumulado às cooperativas parceiras (Granja Julieta, Coopercaps, Cooperglicerio e Cooppamare), onde o vidro é cuidado e levado para o processo de reciclagem, sendo vendido para a MassFix, empresa de gestão de resíduos de vidro.

    Continua depois do anúncio

    Foto: PropMark.

    “Tomamos o cuidado de pensar e toda a cadeia de reciclagem dos materiais que serão coletados por essa iniciativa, selecionando parceiros alinhados à nossa forma de atuar, sempre com paixão e respeito”, afirma Ornella.

    É incrível ver como a marca está se preocupando em solucionar esse problema. A iniciativa conta com uma campanha envolvendo 300 bares do bairro Moema, em São Paulo, onde os garçons receberão a instrução de sugerir aos consumidores a garrafa de 600ml, que são retornáveis. Ainda que os consumidores optem pelas garrafas de vidro padrão, uma máquina itinerante de reciclagem será disponibilizada para os clientes.

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Publicidade

    Conheça nosso canal no Youtube:

    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 29, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,608FãsCurtir
    93,700SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Veja também:

    Ambev doa 500 cilindros de oxigênio para o Amazonas

    Diante da catástrofe em que se encontram as unidades de saúde do Amazonas, a Ambev mais uma vez tomou a frente das iniciativas em...

    Visa se une à Catho para ajudar consumidores a encontrarem emprego

    A pandemia ainda não acabou e mesmo quando ela se for, a sociedade ainda vai viver um bom tempo os efeitos do isolamento social....

    Heineken começa a adotar energia 100% renovável em suas cervejarias

    Em um movimento para se tornar mais sustentável a cada dia, a Heineken, marca de cerveja do Grupo Heineken, começa a implementar energia 100%...

    Lew’LaraTBWA transforma cartas de Natal em áudio narrado por pessoas com deficiência visual

    Uma das ações sociais mais comuns no Natal é adotar uma cartinha endereçada ao Papai Noel com o pedido do tão desejado presente de...

    VMLY&R cria Diretoria de Diversidade, Equidade e Inclusão

    A VMLY&R, empresa da holding WPP e que teve sua fusão anunciada em outubro, acaba de apresentar uma nova diretoria em sua estrutura que...

    Newsletter

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter

    Publicidade
    Publicidade