Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisHeineken paga consumidor que reciclar garrafa de vidro

    Heineken paga consumidor que reciclar garrafa de vidro

    A máquina funciona através de um aplicativo com o sistema de cashback onde cada garrafa equivale a R$ 0,10 centavos.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Heineken está incentivando o descarte correto de suas garrafas de vidro, pagando os consumidores que reciclarem através de um projeto chamado "Volte Sempre" em parceria com o Grupo Pão de Açúcar e Méliuz.
    • A iniciativa está em fase piloto em nove supermercados de São Paulo e visa promover o descarte correto de resíduos.
    • Máquinas da 4Glass trituram as garrafas, que são levadas por motociclistas para cooperativas parceiras e depois recicladas pela empresa MassFix, contribuindo para a sustentabilidade do processo.

    Ultimamente (e infelizmente) tenho me deparado com bastante garrafas de vidro da Heineken descartadas de maneira errônea nas ruas e compreendo que nem sempre a marca têm culpa deste processo, já que é o consumidor o responsável pelo descarte após o consumo. E para incentivar o descarte correto a Heineken está pagando o consumidor que reciclar suas garrafas.

    O projeto chega em parceria com o Grupo Pão de Açúcar e Méliuz, onde através de máquinas da 4Glass que trituram garrafas de vidro a marca passa a efetuar a ação em nove supermercados de São Paulo oferecendo recompensa em dinheiro para aqueles que participarem do projeto.

    Fazendo parte do “Movimento Mais com Menos”, onde a empresa busca promover o descarte correto deste tipo de resíduo, a iniciativa está em fase piloto durante os próximos três meses (com término em 13 de dezembro) e se chama “Volte Sempre”.

    Foto: PropMark.

    A ideia surgiu com a Heineken, o Grupo Pão de Açúcar é responsável por ceder o espaço em seus mercados e a Méliuz é uma startup brasileira de cashback, que devolve R$ 0,10 centavos no aplicativo a cada garrafa reciclável de vidro descartada. O resgate do cashback pode ser feito ao atingir R$ 20 reais no saldo e o cliente pode solicitar o resgate através de conta corrente ou poupança.

    Ornella Vilardo, gerente de sustentabilidade do Grupo Heineken no Brasil, explica que o desafio dos resíduos sólidos é antigo e precisa de avanços da sociedade. “Se não envolvermos todos os elos da cadeia, a solução não será sustentável. Foi neste contexto que surgiu esta iniciativa, que tem o consumidor como elo impulsionador de todo o processo. A ideia é gerar conhecimento e trazer esta ideia de que a mudança está em cada um”.

    As máquinas são da Seiva Coleta, uma indústria de beneficiamento de vidros de Minas Gerais, e são programadas para notificar quando 70% de sua capacidade é ocupado. Motociclistas fazem a retirada e levam o vidro acumulado às cooperativas parceiras (Granja Julieta, Coopercaps, Cooperglicerio e Cooppamare), onde o vidro é cuidado e levado para o processo de reciclagem, sendo vendido para a MassFix, empresa de gestão de resíduos de vidro.

    Foto: PropMark.

    “Tomamos o cuidado de pensar e toda a cadeia de reciclagem dos materiais que serão coletados por essa iniciativa, selecionando parceiros alinhados à nossa forma de atuar, sempre com paixão e respeito”, afirma Ornella.

    É incrível ver como a marca está se preocupando em solucionar esse problema. A iniciativa conta com uma campanha envolvendo 300 bares do bairro Moema, em São Paulo, onde os garçons receberão a instrução de sugerir aos consumidores a garrafa de 600ml, que são retornáveis. Ainda que os consumidores optem pelas garrafas de vidro padrão, uma máquina itinerante de reciclagem será disponibilizada para os clientes.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Novidade já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo país

    Ícone da cultura pop e um dos principais símbolos de fofura contará com uma coleção exclusiva de pelúcias personalizadas

    A novidade conta com 12 tons de cores e pode ser encontrada nos principais pontos de venda a partir do dia 13 de novembro

    A novidade com duplo recheio terá edição limitada e venda exclusiva nas lojas do Assaí

    🔥 Em alta agora:

    Nutty Bavarian lança campanha com Chico Bento e Rosinha

    A Nutty Bavarian, maior rede de castanhas glaceadas artesanais do Brasil, apresenta uma novidade imperdível para os fãs do universo de Mauricio de Sousa....

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade

    Conheça nosso Instagram

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,454FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade