Teria a cultura do ASMR ido longe demais? O Serasa Consumidor, startup e braço da Serasa Experian produziu um vídeo de uma hora de boletos pagos sendo rasgados para aliviar a tensão das pessoas.
A ideia, segundo a empresa, é levar o consumidor a atingir uma paz de nome limpo que só o Serasa Consumidor poderia proporcionar. Confira abaixo:
Giresse Contini, gerente de marketing do Serasa Consumidor, acredita que essa é mais uma forma de se aproximar da audiência usando temas que estão em alta nas redes sociais: “Fizemos um vídeo baseado em uma das sensações mais prazerosas da vida, que é o alívio de quitar e rasgar um boleto. Pagar uma dívida gera um grande impacto positivo no bem-estar das pessoas, e por conta disso, adotamos o formato que está em alta para trazer essa sensação de paz durante uma hora”.
ASMR é uma sigla para designar vídeos que transmitem uma experiência sensorial através dos sons. É bem comum encontrar esse tipo de vídeo com sabonetes sendo cortados, macarrão sendo quebrado, mas deve ser a primeira vez que o Youtube recebe um vídeo sensorial de boleto pago.