Mais
    InícioPublicidadeImpressoAmazon envia continuação de "O Conto da Aia" antes da hora e...

    Amazon envia continuação de “O Conto da Aia” antes da hora e irrita varejistas

    "Os Testamentos" foi enviado para cerca de 800 pessoas! A violação de protocolo levantou decepção e suspeitas por parte de outros varejistas.

    Publicidade

    A Amazon estadunidense se desculpou hoje com a autora Margaret Atwood por já ter enviado a continuação de “O Conto da Aia” para cerca de 800 pessoas que reservaram o livro na pré-venda. “Os Testamentos” seria lançado na próxima terça-feira, dia 10, tanto em cópia física quanto digital (apenas nos EUA e alguns outros países).

    A loja de varejo online disse que um erro técnico ocasionou o disparo das encomendas. “Nos desculpamos por este erro; nós valorizamos nossa relação com autores, agentes literários e editoras”, disse ela numa declaração. Mas sejá lá o que aconteceu, os que já tiveram acesso antecipado ao livro estão se sentindo verdadeiramente abençoados:

    Continua depois do anúncio
    “Chegou! Posso usar uma quantidade absurda de pontos de exclamação? Chegou!!!!!!!!!!!!!”
    “Abençoado seja ‘Os Testamentos’ (que possa o Senhor abrir o livro).”
    “Mais alguém recebeu o novo livro da Margaret Atwood, ‘Os Testamentos’, uma semana antes? Pensei que eles tivessem mudado a data, mas acabei de checar e parece que a Amazon se confundiu. Ganhei na loteria!”

    O erro irritou outros varejistas, que disseram que seriam punidos se cometessem o mesmo erro e suspeitavam que a Amazon não enfrentaria as mesmas consequências. A American Booksellers Association, associação que promove promove livrarias independentes nos Estados Unidos, expressou sua “grande decepção em relação a essa violação de protocolo”.

    Lexi Beach, proprietária da Livraria Astoria, em Nova York, disse que teve que assinar um contrato prometendo que as cópias do livro seriam “armazenadas em uma área segura, monitorada e trancada, e não colocadas junto às demais obras a venda antes da data oficial.”

    As rigorosas medidas de segurança também foram aplicadas ao envio de cópias aos críticos, que contavam com um título e uma capa falsos, de acordo com Ron Charles, do Washington Post.

    Inscreva-se para receber nossas novidades e cancele quando quiser.

    “Os Testamentos” chega ao Brasil em novembro e será publicado pela editora Rocco. As primeiras resenhas já apontam que o livro é “uma brilhante jogada estratégica”, além de possuir “uma narrativa propulsiva, quase sem fôlego, cheia de reviravoltas dignas de um romance gótico”.

    Abençoados sejam seus esforços na próxima vez, Amazon.

    Publicidade

    Últimos stories

    Fanta Horror Fest: Fanta...

    O evento vai distribuir vários prêmios especiais, como ingressos de cinema e descontos em lanches, para quem conseguir assistir curtas de terror

    LEGO lança casa de...

    Set lançado em pré-venda aposta em cenas e personagens icônicos do filme

    BK vai dar descontos...

    Para celebrar o Halloween, Burger King vai oferecer descontos especiais às 3h da manhã. Horário conhecido como pico de atividades sobrenaturais

    Shopee terá mais de...

    A partir de hoje (25/10), o marketplace já dá início as primeiras promoções
    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade

    Conecte-se

    64,341FãsCurtir
    116,194SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever
    Publicidade