Mais
    InícioPublicidadeTVMasterChef Brasil estreia com Ibope baixo, qualidade alta e pitadas de emoção...

    MasterChef Brasil estreia com Ibope baixo, qualidade alta e pitadas de emoção a gosto

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Ontem foi ao ar pela Rede Bandeirantes de Televisão o primeiro episódio do MasterChef Brasil. A versão tupiniquim do reality show de aspirantes a Chef de cozinha que já rodou o mundo todo. Se minhas expectativas já eram grandes antes do lançamento, vou apenas me limitar a dizer que elas foram não só atendidas; mas superadas pela surpreendente qualidade da atração.

    Eliminatórias e Participantes

    O programa já começou mostrando a que veio. Na própria seleção dos participantes os Chefs não deixaram barato e abusaram de um humor que beira o negro, brincando com as situações e os pratos dos candidatos.

    Continua depois do anúncio

    reproducao-band-eliminatorias-master-chef

    De 300, restaram 50. Desses 50 muitos não passaram nem da primeira prova como participantes do programa.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    O destaque foi, sem dúvida, para o maluco natureba e instrutor de Yoga, que deu um show à parte. Levou um prato pronto, fez um suco em frente aos jurados e disse que se por acaso recebesse um pedaço de Boi, enterraria e acendia uma vela pra ele. Sério, eu não tô brincando.

    instrutor-yoga-reproducao-band-masterchef-blog-geek-publicitario

    Cadê a Ana Paula?

    Se eu pudesse escalar quem mais apareceu em cena durante o programa, certamente teria muito participante à frente da apresentadora.

    ana-paula-padrao-divulgacao-band-blog-geek-publicitario

    Ana Paula Padrão mostrou seu lado mais descontraído fora das bancadas, mas faltou tempo em cena e até um pouco de interação com os jurados e participantes, para que pudesse ser melhor recebida pelos telespectadores.

    Emoção

    A emoção foi realmente o ingrediente chave do programa. Se por um lado Ana Paula Padrão foi apenas coadjuvante da história; os jurados souberam conduzir de forma espetacular e carregar na emoção sem forçar a barra ou parecer armação.

    Fiquei com fome, com dó, com raiva, ri, chorei, me identifiquei, e até me indignei. Tudo o que fosse possível sentir. Em questão de segundos e em um loop sem fim.

    participante-chora-masterchef-brasil-band-reproducao-geek-publicitario-blog

    Nesse quesito os destaques vão para a amapaense que me emocionou desde a eliminatória com sua determinação em ser uma extensão do seu povo na busca de maior reconhecimento e da atriz maluca que chegou esculachando a produção e todos os jurados, foi bem no fogão, e saiu de cena com uma lição de moral que teve direito até à uma conversinha com a mamãe.

    Continua depois do anúncio

    Duração, Ibope e Anunciantes

    Foram 1h30 de programa. A qual eu fiquei vidrado cada segundo com uma empolgação poucas vezes vista diante da TV nos últimos anos.

    Infelizmente a minha empolgação não parece ter sido a mesma que dos demais telespectadores de SP. O ~Ibope~ registrou audiência média de 3,8 com 5,6 de pico. Apenas 0,6 acima dos 3,2 alcançados com o Agora é tarde há duas semanas e bem abaixo dos pesados 13 pontos da Globo.

    carrefour-masterchef-reproducao-band-blog-geek-publicitario

    Além do mais as exposições de anunciantes foram sutis e senti que até sobrou espaço para eles. De merchandising só vi o Carrefour e nos dois breaks que me recordo, apenas a Cacau Show ficou na minha cabeça.

    Continua depois do anúncio

    Só não consegui entender se foi proposital ou faltou quem quisesse apostar em algo novo.

    Visão Geral

    elenco-master-chef-divulgacao-band-blog-geek-publicitario

    Que o MasterChef Brasil é um excelente programa não tenho dúvidas. O programa ainda tem por onde melhorar. Tanto pra Band, quanto para os anunciantes e meros telespectadores como eu ou você.

    Mesmo assim ele se saiu perfeitamente bem em praticamente todos os quesitos que eu considero pra desligar meu notebook e deitar na frente da TV com a única e exclusiva intenção de prestar atenção. E olha que isso é um momento extremamente raro nos meus dias.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Foodtech faz parceria com o chef Diego Oka para revelar uma nova alternativa vegetal da ‘sopa de tartaruga’, que corre risco de extinção

    Além dos sabores já existentes, os consumidores poderão experimentar os novos Frappe Fini Mini Bananas e Frappe Fini Mini Amora

    Com efeitos especiais e formato inovador que simula os altos e baixos do relacionamento entre mães e filhos, marca surpreende e retrata fase atribulada ao celebrar o Dia das Mães

    Para a nova coleção a marca trouxe cinco personalidades muito conhecidas no universo da Marvel

    🔥 Em alta agora:

    Adidas lança uniformes e coleção de calçados para Paris 2024

    A Adidas anunciou recentemente algumas novidades para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024: o lançamento dos uniformes de atletas e comitês patrocinados...

    🔥 Em alta agora:

    Adidas lança uniformes e coleção de calçados para Paris 2024

    A Adidas anunciou recentemente algumas novidades para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024: o lançamento dos uniformes de atletas e comitês patrocinados...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,885FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade