A marca Nescau sempre busca por representar o esporte em suas ações e dessa vez não foi diferente. Para incentivar seus consumidores nas praticas esportivas, a marca substituiu seu nome nas embalagens por valores e atletas de alguns esportes.
A iniciativa, segundo a empresa, impulsiona a filosofia da marca de incentivar o desenvolvimento das crianças por meio da atividade física, levando mensagens como “o esporte ensina” e “aqui todo mundo joga” para dentro do cotidiano das crianças.
São sete valores ao todo que também são acompanhados por sete atletas Embaixadores da Liga Nescau, sendo eles: a ginasta Flávia Saraiva (Disciplina); a jogadora de vôlei Tandara (Coragem); a judoca Mayra Aguiar (Autonomia); o ídolo do futsal Falcão (Confiança); o ex-nadador Thiago Pereira (Persistência); a paratleta Verônica Hipólito (Superação); e o jogador de basquete Yago (Responsabilidade).
Cada atleta ficou responsável pela escolha de um valor e seus motivos estão em texto nas latas e nas caixinhas do achocolatado. “Confiança é importante desde quando eu tinha 12 anos e jogava contra os meninos de 15. Nunca tive medo de pressão ou de time grande”, disse Falcão. “Coragem sempre fez parte da minha vida. Só encarando cada desafio é que consegui realizar meus sonhos”, afirmou Tandara.
Essa ação serve de aquecimento para a Liga Nescau, um evento gratuito para escolas públicas, privadas, associações, ONGs e demais instituições de ensino, que une crianças, jovens, atletas e paratletas. A edição deste ano ocorrerá, além de São Paulo, em cidades como Porto Alegre (RS) e Recife (PE), com expectativa de atingir mais de 12 mil alunos/atletas.