Mais
    InícioPublicidadeEsporteCom Rayssa Leal, Liga Esportiva Nescau encerra temporada em Imperatriz - MA

    Com Rayssa Leal, Liga Esportiva Nescau encerra temporada em Imperatriz – MA

    Em última etapa da temporada, evento chega à cidade da fadinha do Skate

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A Liga Esportiva Nescau fechou a temporada 2023 com sucesso na missão de incentivar a prática e levar as lições do esporte, com diversão e inclusão, para meninos e meninas. A “cereja do bolo” da quarta e última etapa regional foi a presença da skatista e medalhista olímpica Rayssa Leal. Uma participação para lá de especial, pois ela foi a anfitriã do evento em sua cidade natal, Imperatriz, no Maranhão, no sábado (25).

    Imperatriz abraçou a Liga Esportiva Nescau. Incentivados pela variedade de modalidades, desafios, oficinas e pela presença de Rayssa, 1.025 crianças e adolescentes entre 7 a 17 anos compareceram no Complexo Esportivo Barjonas Lobão (Fiqueninho). No total, foram registradas 3.600 inscrições – era possível participar de várias atividades – e um total de 3.200 pessoas presentes ao evento, entre os jovens atletas, seus amigos e familiares. Feliz com receber o evento no qual é embaixadora, Rayssa fez questão de circular por todo o espaço e interagir com a garotada.

    Continua depois do anúncio

    “Um evento como a Liga Esportiva Nescau é muito importante, pois incentiva muitas crianças a praticar esporte e conhecer novas modalidades. E é tudo muito divertido. Eventos como estes abrem muitas portas para meninos e meninas se tornarem atletas no futuro. E receber a Liga em minha cidade é muito especial”, comentou a campeã mundial, que revelou um detalhe curioso. “Foi até engraçado. Na sexta-feira eu estava na escola e todo mundo só falava em participar da Liga Nescau.”

    Veja também:  Com Medalhas da Gentileza, Docile e Time Brasil celebram os Jogos Olímpicos

    Rayssa sabe que inspira muitas crianças a começarem no skate. Uma delas é Nikoly Evellen. Aos 13 anos, ela já venceu os três maiores campeonatos do Pará e garantiu vaga para representar o Maranhão no Campeonato Brasileiro, a partir do dia 4 de dezembro, em Santos, no litoral paulista. “Entrei no esporte depois que comecei ver a Rayssa. Foi há um ano e meio, mais ou menos, quando pedi um skate para o meu pai. Me inspiro nela. Antes, eu nem ligava para skate. Agora quero ser profissional, ajudar minha família e realizar meus sonhos”, disse a atleta, que se encontrou com Rayssa na Liga Nescau.

    Rayssa Leal encontra Nikoly Evellen – Imagem: Matheus Ferreira – GKPB.

    A etapa regional Imperatriz não teve só skate. Contou com diversas atividades, entre modalidades esportivas convencionais e adaptadas para jovens com deficiência, além de desafios e oficinas. Os esportes de competição foram judô, natação (convencional e adaptada), skate e tênis de mesa (convencional e adaptado). Nos desafios, a criançada se divertiu no circuito de chute ao gol, beach tennis, arremessos de 3 pontos e embaixadinhas, todos na modalidade convencional e adaptada. Já nas oficinas, as opções foram capoeira, badminton e minigolfe – além do skate – também com opções convencionais ou adaptadas. Inclusão – Em todas as etapas da Liga Nescau, as oportunidades para unir crianças e adolescentes com e sem deficiência é um sucesso. Em Imperatriz não foi diferente.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Veja também:  Nike São Paulo Run ganha nova data

    Um dos exemplos mais emblemáticos foi protagonizado pelos alunos da Escola Municipal de Educação Bilíngue para Surdos Professor Telasco Pereira Fialho. “Quando a Liga nos convidou, reunimos os alunos e eles pesquisaram sobre Nescau, que tem um sinal próprio. Depois, fomos pensar em um sinal para a Rayssa. E eles fizeram a configuração em “R” e “L” com os dedos, deslizando no rosto, que é o movimento que ela faz com o skate”, explicou a gestora Elissandra Lima. O dia foi cheio de momentos emocionantes, como acompanhar o skatista Rubens Costa, portador do transtorno do espectro autista (TEA), e também a apresentação dos alunos do Projeto Social Batuk, entre outros personagens de um dia de esporte, diversão e muito aprendizado.

    “É uma alegria constatar o sucesso da Liga em sua primeira vez na cidade de Imperatriz, especialmente contando com a Rayssa, que passou por todas as modalidades e atividades e interagiu com as crianças. Ainda tivemos recorde, com mais de mil crianças e 3.600 participações. Todos nós, do time Nescau, ficamos muito felizes em fechar 2023 com números altamente positivos, mantendo nossos pilares de inclusão de pessoas com deficiência, a maior participação de meninas, além de promover o contato com novas modalidades e proporcionar lições positivas que só o esporte ensina”, celebra Luana Carvalho, gerente de marketing de Nescau.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Adidas lança uniformes e coleção de calçados para Paris 2024

    Ao GKPB, Rayssa comentou rapidamente sobre a parceria com a marca da Nestlé. “A parceria com Nescau vem crescendo demais. Em cada desafio eles estão juntos comigo. Ter uma marca que apoia o atleta e traz um evento como este para a minha cidade de Imperatriz é muito legal”.

    Recordes ao longo de 2023 – Além das 3.600 inscrições e 1.050 jovens registrados na etapa maranhense, a Liga Esportiva Nescau bateu recorde de inscrições, participantes e público em sua 9ª edição, no Clube Esperia, em São Paulo. O evento recebeu 19.850 pessoas nos dias 16 e 17 de setembro, entre os 8.920 meninos e meninas inscritos, e seus familiares e amigos. Os cerca de 9 mil participantes da etapa São Paulo representam o dobro em relação aos cerca de 4.500 presentes na edição anterior. O maior campeonato poliesportivo estudantil do Brasil conquistou, em sua edição paulista novos e importantes patamares: 57% de participações femininas e 10% de participação de pessoas com deficiência inscritas. Além da etapa paulistana e em Imperatriz, a Liga passou por Recife, Pernambuco, e Araras, no interior paulista.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,863FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade