Mais
    InícioPublicidadeBurger King lança a primeira campanha com audiodescrição em TV aberta

    Burger King lança a primeira campanha com audiodescrição em TV aberta

    Um comercial totalmente descrito pela narração e pelo personagem principal, esse foi o feito do Burger King para divulgar o King em Dobro.

    Publicidade

    O Burger King lançou um comercial com um rapaz deficiente visual onde todo acontecimento no filme é relatado descritivamente, trazendo pela primeira vez no Brasil um comercial com audiodescrição na TV aberta. O filme fala sobre a promoção do King em Dobro e quem protagoniza é Eduardo, consumidor do BK e deficiente visual, que fala sobre a combinação de sanduíches da rede de fast-food pelo preço de R$ 15 reais. Teve direito até a piada, confira:

    Para Ariel Grunkraut, diretor de marketing e vendas do Burger King Brasil, a ideia da rede é justamente dar visibilidade e destacar a diversidade para que todos se sintam acolhidos e livres para serem quem são, respeitando suas individualidades. Ainda segundo Ariel, “Lançar a primeira campanha com audiodescrição em rede aberta é um reflexo do nosso posicionamento. Queremos que todos possam ter o mesmo envolvimento e a mesma absorção com a nossa campanha”.

    Continua depois do anúncio

    É incrível que uma marca de grande porte como o Burger King dê tanta abertura para essas causas e isso mostra como o mercado em geral está mudando para abraçar todos os públicos. Com ações dentro e fora da empresa, como adição de cardápios em braile, a marca afirma que os novos projetos de restaurantes estão arquitetados para serem 100% acessíveis ao consumidor.

    O Burger King mantém parceria com diversas ONGs espalhadas pelo Brasil, com o objetivo de auxiliar na captação de PCDs e acompanhar o desempenho dos colaboradores em suas atividades (você pode se cadastrar clicando aqui). A rede está em parceria com a Signumweb, startup especializada em comunicação inclusiva, para fazer com que os consumidores com deficiência auditiva tenham ajuda no momento do pedido, e seus canais digitais serão cada vez mais acessíveis, com o site tendo previsão para o fim deste ano e o app e o totem até 2020.

    Veja este e outros destaques em nosso canal no YouTube:

    Publicidade

    Últimos stories

    Méqui 1000 ganha decoração...

    Entre uma das novidades, os consumidores vão poder conferir uma casquinha gigante de 8 metros de altura

    Cinemark terá novas sessões...

    Devido ao sucesso na reexibição, a Cinemark decidiu atender os fãs e repetir a dose de Harry Potter e a Pedra Filosofal nos cinemas

    Heineken lança promoção com...

    O cooler robô que segue o dono carregando as cervejas, BOT, da Heineken chegará ao Brasil através de uma promoção da marca que terá 12 ganhadores

    Casio apresenta relógio de...

    O lançamento chega com várias referências do jogo com a intenção de trazer um acessório divertido e retrô
    Publicidade

    🔥 Em alta agora:

    Fanta lança lata especial de Pânico O Filme

    Enquanto o público acompanhava o painel de Paramount na CCXP Worlds 21, a Fanta anunciou uma grande novidade. A marca produziu uma edição limitada...

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade

    Conecte-se

    64,274FãsCurtir
    117,700SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever
    Publicidade