Mais
    InícioPublicidadeNova marca da Embratur gera polêmica

    Nova marca da Embratur gera polêmica

    O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) decidiu desenvolver uma nova marca por conta própria, sem auxílio de agência.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Embratur desenvolveu uma nova marca por conta própria, gerando polêmica nas redes sociais.
    • Nova marca é inspirada na Bandeira Nacional, com slogan "VISIT AND LOVE US".
    • Alteração na grafia da palavra "Brazil" para "Brazilz" visando fortalecer o marketing digital e facilitar buscas na internet.

    O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) decidiu desenvolver uma nova marca por conta própria, sem auxílio de agência de publicidade, e gerou bastante polêmica nas redes sociais ao ser apresentada.

    Segundo a Agência Brasil, a nova marca é inspirada na Bandeira Nacional e traz como slogan o mote “VISIT AND LOVE US”. “É o maior símbolo nacional. Nossa natureza, nossos esportistas, a música, a comida, todos estes pontos da cultura nacional levaram nossa bandeira lá fora, com muita maestria, e nós, como governo, devemos fazer jus a esse país tão rico”, disse Gilson Machado Neto, presidente da Embratur.

    Segundo a Embratur, o objetivo é “levantar uma outra bandeira do Governo Federal, que é a de economicidade. Pode se ressaltar também a agilidade do processo, que em pouco tempo trouxe este projeto à tona”. A ideia é fazer um lançamento oficial, com a participação do atual presidente da república, Jair Bolsonaro.

    A Embratur optou pela alteração no uso da letra “z” no lugar da letra “s”, com a justificativa de que a medida fortalece o marketing digital da marca “Brazil”, facilitando as buscas na internet realizadas pelos estrangeiros. Em defesa da marca, o presidente da Embratur acrescenta “Nos inspiramos também na rosa dos ventos, em um Brasil que em todas suas direções é lindo e cheio de vida, natureza, cultura e encantamento. Esta nova marca chancela isto e a importância do governo federal dá ao setor do turismo, fortalecendo a imagem do Brasil e sua bandeira em todo o mundo”.

    A marca repercutiu fortemente nas redes sociais e muita gente tentou entender o que se passou no momento da criação desse novo conceito.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    Marcas extrapolam universo dos hidratantes labiais com promessa de cuidado para toda a boca

    Neste ano plataforma aposta em abordagem dupla, elogiando ou zoando do gosto musical dos usuários

    Marca traz sabor Queijo Nacho e aposta em nova opção de consumo

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,441FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade