Mais
    Início Inovação Smartphones Samsung volta a copiar design do iPhone e lança o Galaxy Alpha...

    Samsung volta a copiar design do iPhone e lança o Galaxy Alpha com foco no mercado de luxo

    Publicidade

    Com os inúmeros processos que a empresa de Cupertino moveu contra a Samsung; desde o Galaxy S2, o design dos aparelhos da linha Galaxy haviam tomado um rumo um pouco diferente do adotado pela maçã. Houve até quem dissesse que o Galaxy S3 havia sido “desenvolvido por advogados”.

    Mas ao que parece ou os advogados da Samsung encontraram alguma brecha que permitisse kibar um pouco mais a Apple; ou eles simplesmente gostam mesmo do perigo, porque com um design mais quadrado e uma lateral de metal chanfrado, o Galaxy Alpha é a cara do iPhone 5/5S.

    Continua depois do anúncio

    Confira o vídeo “Just Alpha” divulgado pela empresa há algumas horas.

    Especificações

    O aparelho tem uma tela ~Super Amoled~ de 4,7 polegadas, resolução de 1.280 x 720, câmera traseira de 12MP que filma em 4K, frontal de 2,1MP, processador Octa-Core, leitor de digitais, sensor de batimentos cardíacos, 4G, 6,7 mm de espessura e vem com o Android 4.4.4 Kitkat customizado com a TouchWiz 4.

    samsung-galaxy-alpha-2

    O aparelho parece ser uma antecipação ao lançamento da próxima versão do smartphone da Apple, pois as especificações são bem semelhantes às que já vazaram a respeito do aparelho que deverá ser anunciado no próximo mês.

    Continua depois do anúncio

    Mercado de luxo

    Ao ver o vídeo fica claro que a Samsung resolveu direcionar o aparelho para o público que gosta do iPhone por puro Status. E ele parece realmente entrara numa linha tênue entre as boas especificações do Galaxy S5 e a beleza do iPhone 5S.

    Inclusive, entre as cores disponíveis ele conta com a versão “dourado-it-girl” que ganha bastante destaque no vídeo promocional.

    Lançamento e Preço

    O aparelho deve ser lançado em setembro, mesmo mês em que a Apple deve anunciar o sucessor dos famigerados iPhones. O Galaxy Alpha ainda não tem preço definido, mas pelo menos já deu pra sacar que a Samsung parece ser realmente uma empresa fã Steve Jobs. Afinal, “Bons artistas copiam; grandes artistas roubam.”

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Ouça nosso Podcast!

    Publicidade
    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 30, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,552FãsCurtir
    97,200SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Veja também:

    Após acordo com Procon, Samsung irá oferecer carregador sem custo

    O Procon-SP e a Samsung assinaram um Termo de Compromisso Voluntário que disponibiliza o carregador da marca de graça, e em qualquer compra de...

    Xiaomi lança smartphone Mi 11 com carregador na caixa e provoca críticos: “peçam desculpas”

    A Xiaomi acaba de lançar o Mi 11, o seu mais novo smartphone topo de linha, que além de ter uma configuração de hardware...

    Samsung lança novos Galaxy S21, S21+ e S21 Ultra

    Depois de muitos vazamentos, finalmente chegou o momento de conhecermos os novos dispositivos da linha Galaxy da Samsung. Hoje a companhia anunciou para todo...

    Philco apresenta HIT P10 com câmera tripla e 128GB

    A Philco está empenhada em conquistar seu espaço no mercado de smartphones no Brasil. Isso porque depois de entrar com tudo no mercado com...

    Samsung anuncia novos Galaxy Note 20 e Galaxy Note 20 Ultra

    Confirmando todos os rumores, a Samsung acaba de anunciar oficialmente os dois dispositivo de sua linha Note, eles são os novo Galaxy Note 20...

    Newsletter

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter

    Publicidade