Em parceria com a NBA, a Budweiser decidiu refazer a estampa de algumas de suas latas de cerveja que serão distribuídas no Brasil para celebrar o início das finais da liga norte-americana de basquete. As novas latinhas ganharam um visual totalmente inspirado em uma bola de basquete.
As cores branco e vermelho saem de cena e dão lugar a uma textura em laranja que remonta os traços da bola. Veja a latinha que conseguimos em primeira mão:
Lata de Budweiser inspirada em bola de basquete
Essas latas de Budweiser inspiradas em uma bola de basquete têm 350ml e chegam em edição limitada, podendo ser encontradas nas lojas do Carrefour e em eventos especiais que a cerveja realiza durante o mês de junho pelo país, como no Bud Basement (em Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e na capital paulista) e NBA House (em São Paulo).
“A cultura do basquete tem influenciado cada vez mais a sociedade. Então, resolvemos fazer uma homenagem aos fãs com uma lata com um design diferente, que lembra uma bola. Nada melhor do que poder acompanhar as finais da NBA, com uma Budweiser na mão”, afirmou Alice Alcântara, gerente de marketing de Budweiser.
A Budweiser é apoiadora do basquete e parceira de longa data da NBA e, desde 2019, também se uniu ao NBB. A marca compartilha da paixão do fã brasileiro pela modalidade e valoriza todo o amor real dos torcedores e jogadores. O esporte supera o óbvio e influencia diversos setores da sociedade, como a música, a moda e o lifestyle.