Mais
    InícioPublicidadeNike mostra que meninas também podem jogar bola desde cedo

    Nike mostra que meninas também podem jogar bola desde cedo

    Menino veste azul, menina usa rosa, menino joga bola, menina brinca de boneca, certo? Errado! A Nike está mostrando que meninas também podem jogar.

    Publicidade

    Desde muito cedo é comum ouvir o papo de que meninos jogam bola e meninas brincam de boneca, entretanto, para a Nike não é bem assim que funciona. Em novo filme publicitário, Andressa Alves, atacante da seleção brasileira de futebol feminino, mostra que meninas podem brincar de bola desde cedo.

    O filme mostra diversas imagens de uma garota para ilustrar a narração de Andressa, que desde pequena usava a cabeça de suas bonecas para jogar futebol. Confira:

    Continua depois do anúncio

    A campanha recebeu o nome de “A Boneca Que Nunca Pedi” e é assinada pela Wieden + Kennedy São Paulo. “Imagine se todas as garotas que gostam de futebol recebessem uma bola em vez de uma boneca, onde o futebol feminino estaria hoje? Certamente o Brasil seria uma potência ainda maior no futebol feminino”, diz Martina Valle, diretora de marca para mulheres da Nike do Brasil.

    Foto: PropMark.

    Além do filme, a marca transformou a boneca em bola através de uma parceria com a artista Elisa Sassi. A nova bola foi enviada para atletas, influenciadoras e mulheres engajadas com o desenvolvimento do futebol feminino.

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Publicidade

    Ouça nosso Podcast!

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    64,669FãsCurtir
    107,084SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Para Você

    Publicidade