O Burger King parece ter eleito sua promoção King em Dobro para testar todos os limites da parte mais conservadora da sociedade. Isso porque depois de apostar em uma Drag Queen e um trisal, agora é a vez de vermos a rede retratar um maconheiro, ou melhor, como eles preferem dizer: um “rolezeiro” para promover dois sanduíches por R$ 15.
Em um vídeo postado nas redes sociais, a marca mostra um rapaz com dreadlocks e um visual totalmente “alternativo” no que poderíamos considerar basicamente o estereótipo de pessoas que fumam e defendem a legalização da maconha. Não, o Burger King não faz qualquer menção à planta, que tem consumo proibido no Brasil, mas leva o enredo do filme para comportamentos muito semelhantes aos de alguém que consome maconha. Assista ao filme:
Nas redes sociais o público mostrou que entendeu bem o que o Burger King quis dizer. “O bk sabe que o público deles é maconheiro” disse um usuário do Facebook.
“Esse bk ta demais kkkkk tão fazendo propaganda pra maconheiro 😄”, disse outro.
Embora seja proibida no Brasil, o mercado de Cannabis vem crescendo de forma bastante interessante no mundo todo. Durante nossa cobertura do SXSW, vimos diversas discussões em torno do Cannabusiness e de todo o tabu em torno das marcas ao tocarem nesse assunto. Mesmo em estados onde o consumo recreativo da droga é liberado.
O comercial do Burger King mostra não só uma marca disposta a conversar diretamente com o seu consumidor de forma divertida, mas uma marca sem medo de questionar o status quo.
O Burger King normalmente coloca os filmes do King em Dobro na TV. Será que esse filme entraria também? Eu poderia dizer que acho bem difícil, mas quando o assunto é BK eu já espero qualquer coisa.
A produção do filme foi realizada pela Paranoid com direção da dupla Bolovo.