Com toda aquela história do “Não lançamos uma Puro Malte” a Skol acabou deixando em evidência alguns haters. No novo desmembramento da campanha, o insight da empresa foi usar exatamente essas pessoas, em especial, seu Antônio.
Imagine receber 28 reclamações do seu produto, a pessoa tem que, literalmente, odiá-lo para despejar todo este ódio na internet. Por isso, a Skol mapeou cerca de 50 usuários que não curtiram muito o novo lançamento da empresa.
Mas Antônio não foi o único. Por meio de um mapeamento nas redes sociais, a marca selecionou aqueles haters que comentavam com mais frequência sobre SKOL e traçou uma estratégia para alcançá-los.
A ideia foi presentear estes usuários com 50 kits da Puro Malte, contendo algumas das reclamações na embalagem, já que o ódio a gente rebate com amor, não é mesmo? O resultado foi um vídeo muito divertido, além de mostrar que a empresa sabe brincar e – também entender – seus consumidores.
“Skol sempre foi uma marca inovadora, seja com seus produtos ou com suas ações. Se muitos levam as críticas para o lado ruim, resolvemos ouvi-las e respondê-las de uma maneira divertida, como tudo o que envolve o universo da marca. Temos opções para todos os gostos e para todas as pessoas, sendo elas nossos haters ou não”, afirmou Maria Fernanda Albuquerque, diretora de marketing de Skol.