Mais
    InícioPublicidadeSXSW 2019: As pessoas são a parte mais importante do Analytics

    SXSW 2019: As pessoas são a parte mais importante do Analytics

    Apesar da importância dos dados e das novas tecnologias, profissionais precisam se lembrar que as soluções dos problemas estão nas relações humanas.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Com o crescimento do marketing orientado por dados, os profissionais têm se dedicado a um entendimento maior da tecnologia e das ferramentas de BI por trás das estatísticas dos produtos online. No entanto, qual é a parte realmente importante por trás disso? As pessoas. Foi isso o que vimos ser discutido no painel “Insights to Actions: Analytics-Powered Marketing” apresentado no SXSW 2019.

    Um dos pontos principais da discussão focou na confusão de que alguns profissionais fazem quando o assunto é análise de dados. A maioria deles acredita que é preciso apenas ter o dado para resolver soluções, mas os dados não são as soluções, mas sim os indícios dos problemas. É preciso focar na percepção e no entendimento dos humanos para, só então, fazer com que as estatísticas tenham alguma valia.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  McDonald's Nova Zelândia faz passageiros pagarem motoristas com lanches

    “Eu já vi diversas vezes profissionais chegarem numa sala de reuniões dizendo: ‘eu tenho a resposta para o problema’, sendo que eles só tinham dados e nenhuma conclusão”, afirmou Mark Stouse, CEO da Proof, uma empresa dedicada a análise de dados para o mercado.

    “Não é só sobre dados. Os dados são apenas uma parte das informações. Você precisa saber quais dados são importantes.”, acrescentou Bethany Ale, da Cedar Inc, empresa dedicada a otimizar os custos do mercado de saúde por meio de BI.

    No fim das contas o que importa de verdade não é quais informações você encontrou nas estatísticas, mas como você utilizou estas estatísticas para sair nas ruas, conversar com as pessoas e converter estes números vazios em insights reais que vão fazer a diferença no negócio.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Veja também:  Niely transforma 'Maldivas' em 'MaisDivas' em nova campanha com Brunna Gonçalves

    O Geek Publicitário viajou para Austin, nos Estados Unidos, para cobrir o SXSW a convite da Young & Rubicam Brasil.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,863FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade