Mais
    InícioPublicidadeSXSW 2019: As pessoas são a parte mais importante do Analytics

    SXSW 2019: As pessoas são a parte mais importante do Analytics

    Apesar da importância dos dados e das novas tecnologias, profissionais precisam se lembrar que as soluções dos problemas estão nas relações humanas.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Profissionais estão se dedicando cada vez mais ao entendimento da tecnologia e das ferramentas de BI para análise de dados em marketing orientado por dados.
    • Destaque para a importância de focar na percepção e no entendimento humano ao invés de apenas nos dados, que são apenas indícios dos problemas.
    • O importante não é apenas encontrar informações nas estatísticas, mas utilizar essas estatísticas para obter insights e fazer a diferença no negócio.

    Com o crescimento do marketing orientado por dados, os profissionais têm se dedicado a um entendimento maior da tecnologia e das ferramentas de BI por trás das estatísticas dos produtos online. No entanto, qual é a parte realmente importante por trás disso? As pessoas. Foi isso o que vimos ser discutido no painel “Insights to Actions: Analytics-Powered Marketing” apresentado no SXSW 2019.

    Um dos pontos principais da discussão focou na confusão de que alguns profissionais fazem quando o assunto é análise de dados. A maioria deles acredita que é preciso apenas ter o dado para resolver soluções, mas os dados não são as soluções, mas sim os indícios dos problemas. É preciso focar na percepção e no entendimento dos humanos para, só então, fazer com que as estatísticas tenham alguma valia.

    “Eu já vi diversas vezes profissionais chegarem numa sala de reuniões dizendo: ‘eu tenho a resposta para o problema’, sendo que eles só tinham dados e nenhuma conclusão”, afirmou Mark Stouse, CEO da Proof, uma empresa dedicada a análise de dados para o mercado.

    “Não é só sobre dados. Os dados são apenas uma parte das informações. Você precisa saber quais dados são importantes.”, acrescentou Bethany Ale, da Cedar Inc, empresa dedicada a otimizar os custos do mercado de saúde por meio de BI.

    No fim das contas o que importa de verdade não é quais informações você encontrou nas estatísticas, mas como você utilizou estas estatísticas para sair nas ruas, conversar com as pessoas e converter estes números vazios em insights reais que vão fazer a diferença no negócio.

    O Geek Publicitário viajou para Austin, nos Estados Unidos, para cobrir o SXSW a convite da Young & Rubicam Brasil.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Anunciado pelas redes da Riot Games, Project K não será uma versão física de Legends of Runeterra, mas sim um TCG novo baseado em LOL

    Novidade estará disponível a partir do dia 12/12 nas bombonieres da rede Cinépolis

    Peças chegam trazendo estampas dos icônicos aviõezinhos de dinheiro de Silvio Santos

    Seleção da cor do ano já virou tradição do instituto, que deu também opções para combinações harmoniosas

    🔥 Em alta agora:

    McDonald’s cria combo de Round 6 na Austrália

    O McDonald's parece estar entendendo que um dos fatores chaves para a inovação está no licenciamento de franquias que fazem sucesso com seu público....

    🔥 Em alta agora:

    McDonald’s cria combo de Round 6 na Austrália

    O McDonald's parece estar entendendo que um dos fatores chaves para a inovação está no licenciamento de franquias que fazem sucesso com seu público....
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,401FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade