Mais
    InícioPublicidadeSXSW 2019: As pessoas são a parte mais importante do Analytics

    SXSW 2019: As pessoas são a parte mais importante do Analytics

    Apesar da importância dos dados e das novas tecnologias, profissionais precisam se lembrar que as soluções dos problemas estão nas relações humanas.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Com o crescimento do marketing orientado por dados, os profissionais têm se dedicado a um entendimento maior da tecnologia e das ferramentas de BI por trás das estatísticas dos produtos online. No entanto, qual é a parte realmente importante por trás disso? As pessoas. Foi isso o que vimos ser discutido no painel “Insights to Actions: Analytics-Powered Marketing” apresentado no SXSW 2019.

    Um dos pontos principais da discussão focou na confusão de que alguns profissionais fazem quando o assunto é análise de dados. A maioria deles acredita que é preciso apenas ter o dado para resolver soluções, mas os dados não são as soluções, mas sim os indícios dos problemas. É preciso focar na percepção e no entendimento dos humanos para, só então, fazer com que as estatísticas tenham alguma valia.

    Continua depois do anúncio

    “Eu já vi diversas vezes profissionais chegarem numa sala de reuniões dizendo: ‘eu tenho a resposta para o problema’, sendo que eles só tinham dados e nenhuma conclusão”, afirmou Mark Stouse, CEO da Proof, uma empresa dedicada a análise de dados para o mercado.

    “Não é só sobre dados. Os dados são apenas uma parte das informações. Você precisa saber quais dados são importantes.”, acrescentou Bethany Ale, da Cedar Inc, empresa dedicada a otimizar os custos do mercado de saúde por meio de BI.

    No fim das contas o que importa de verdade não é quais informações você encontrou nas estatísticas, mas como você utilizou estas estatísticas para sair nas ruas, conversar com as pessoas e converter estes números vazios em insights reais que vão fazer a diferença no negócio.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    O Geek Publicitário viajou para Austin, nos Estados Unidos, para cobrir o SXSW a convite da Young & Rubicam Brasil.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    O Boticário e Bubbaloo...

    Produtos com fragrância de tutti-frutti, que fizeram sucesso no ano passado, também estão de volta ao catálogo

    Terceiro filme do Sonic...

    Em dezembro de 2024 o cinema será tomado por seres azuis já que Sonic 3 e Avatar 3 tem lançamento marcado para o mesmo dia

    Popeyes e Catupiry lançam...

    Collab inédita estará disponível nas lojas entre os dias 10 de agosto e 21 de setembro, com oferta 5 em 1

    Netflix divulga primeiras imagens...

    Novos episódios chegam à Netflix em setembro
    Publicidade

    🔥 Em alta agora:

    Giraffas lança brindes de Snoopy e sua turma

    Neste mês, o Giraffas trará a vida os personagens da tirinha do Snoopy. Idealizados e produzidos pela Global Products, serão quatro opções de itens...

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    63,807FãsCurtir
    118,821SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever
    Publicidade