Mais
    InícioSXSWSXSW 2019: Design deve ser pensado para incluir todo mundo

    SXSW 2019: Design deve ser pensado para incluir todo mundo

    Mais de 15% da população tem algum tipo de deficiência. Marcas que focarem na acessibilidade dos seus produtos devem ganhar participação de mercado.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Quando o assunto é design, os profissionais do mercado adoram ficar por dentro do que há de novo e o que é tendência sobre o assunto, mas poucos se dedicam a estudar a eficiência destes recursos no dia-a-dia. Você já parou para pensar se o seu design é acessível a todos?

    Mais de 1 bilhão de pessoas no mundo tem ou terá algum tipo de deficiência. Com base nisso, o que podemos fazer para que todos tenham acesso aos nossos produtos? Uma pergunta simples, que poucos designers se fazem.

    Continua depois do anúncio

    Se 15% da população tem algum tipo de deficiência, não é uma questão de olhar voltado para o cunho social, mas sim de negócio, você pode estar perdendo dinheiro e deixando de conquistar novos consumidores quando não pensa no seu produto com um design universal.

    Veja também:  Boticário lança linha de pincéis para pessoas com deficiência visual

    O primeiro passo é começar pela acessibilidade visual. Pense nos seus produtos para que eles sejam o mais claros possíveis. Verifique o contraste, a distância entre os elementos. Experimente utilizar ferramentas que leem a tela, frequentemente utilizadas por pessoas com deficiência visual, procure testar seus produtos com este público. Peça dicas, esteja disposto a repensar.

    Um bom design é muito mais barato que um design ruim. Um produto acessível é muito mais rentável que um produto preguiçoso. Por isso é importante pensar de forma acessível. Pensar no produto em diversas ocasiões diferentes.Durante o painel

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Design for Inclusivity: How and Why to Get Started que aconteceu no SXSW, uma senhora se levantou e mencionou a dificuldade que tem sido encontrar telas cada vez maiores nos smartphones com cada vez mais espaço em branco. De acordo com ela a tendência por algo clean, e muito espaço em branco prejudica. “Eu não consigo ler o email na notificação do meu celular”.

    Veja também:  Pontofrio volta ao nome original

    Estude, repense, saia da zona de conforto e você vai ver como o seu design pode facilitar a vida de muita gente e ainda te trazer novos e fiéis consumidores.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A pedido de consumidores, marca investe em duas tonalidades: vermelho rubi, com aroma de frutas vermelhas, e roxo ametista, com aroma de amora

    Desenvolvida com manteiga de verdade, a novidade chega para completar a categoria da marca que conta com pães de fatias mais grossas e cascas fininha

    Ainda não há informações se a coleção chegará ao Brasil como a de Pringles

    A turnê de Bridgerton ainda não possui data de estreia, mas aparentemente faz parte da divulgação da nova temporada

    🔥 Em alta agora:

    Crocs e Kellogg’s se unem em collab com Tony, o Tigre e Tucano Sam

    Depois de apresentar ao público sua colaboração inusitada com a Pringles, a Crocs continua apostando no universo de alimentos e traz em sua nova...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,870FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade