Mais
    InícioSXSWSXSW 2019: A guerra do streaming não terá só um vencedor

    SXSW 2019: A guerra do streaming não terá só um vencedor

    Painel para discutir o futuro do storytelling debateu como deve ficar o mercado de streaming com chegada de novos players como a Disney. Saiba mais.

    EM GKPB.COM .BR

    🔉 Ouça o artigo

    00:00
    00:00
    Publicidade:

    ✨ O que você precisa saber:

    • Spotify e Netflix salvaram a indústria audiovisual oferecendo streaming como alternativa ao conteúdo pirateado.
    • Há uma crescente concorrência entre plataformas de streaming como Disney, Hulu e Globo Play.
    • O futuro do streaming aponta para uma diversidade de players atuando em nichos específicos, sem um dominante no mercado.

    Este é um recurso beta. Encontrou um erro? Envie pra gente.

    Publicidade:

    O Spotify e a Netflix apareceram para salvar a indústria audiovisual de anos de fracasso provocados pelo surgimento dos formatos digitais e uma proliferação de músicas e filmes pirateados. Uma vez que o modelo deu certo, o streaming parece ser a única fonte de renda no roadmap das produtoras de conteúdo, que cada vez mais insistem em remover seu conteúdo de um único distribuidor, para ter seu próprio canal direto com o consumidor.

    Disney, Hulu, Showtime, e até mesmo o Globo Play têm se mostrado como concorrentes da Netflix pela atenção (e alguns reais por mês) do consumidor. Mas tamanha concorrência levanta uma pergunta que é bem difícil de ser respondida: quem é que vai vencer esta guerra? De acordo com Jeffrey Katzenberg, fundador da plataforma Quibi, ninguém vai vencer. Ou todos vão vencer. Dependendo do ponto de vista.

    Isso porque na verdade o futuro do Streaming é bem diferente de um único grande player dominando o mercado, mas sim uma série de players que cativam sua base com foco naquele conteúdo que mais o interessa. Ninguém vai morrer, ninguém vai vencer. Cada player vai atuar dentro do seu nicho.

    Ainda de acordo com Jeffrey, o mercado audiovisual voltado para notícias se encontra em um momento muito semelhante ao qual se encontrava o mercado fonográfico há 5/6 anos atrás. Há muito conteúdo legal sendo produzido, mas o acesso a ele é caro e difícil. Será preciso que um player como o Spotify venha para conseguir transformar a forma como as pessoas consumem a informação. E sua plataforma Quibi quer ser este serviço.

    Publicidade:

    📺 Confira os destaques desta semana em nosso canal no Youtube

    Publicidade

    🔥 Em alta agora:

    🫵🏻 Recomendado para você:

    Veja no Instagram

    Publicidade

    Confira nosso Podcast

    Conecte-se

    61,998FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever

    Conheça nosso Instagram