Mais
    InícioSXSWSXSW 2019: A guerra do streaming não terá só um vencedor

    SXSW 2019: A guerra do streaming não terá só um vencedor

    Painel para discutir o futuro do storytelling debateu como deve ficar o mercado de streaming com chegada de novos players como a Disney. Saiba mais.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade:

    ✨ O que você precisa saber:

    • Spotify e Netflix salvaram a indústria audiovisual oferecendo streaming como alternativa ao conteúdo pirateado.
    • Há uma crescente concorrência entre plataformas de streaming como Disney, Hulu e Globo Play.
    • O futuro do streaming aponta para uma diversidade de players atuando em nichos específicos, sem um dominante no mercado.

    Este é um recurso beta. Encontrou um erro? Envie pra gente.

    O Spotify e a Netflix apareceram para salvar a indústria audiovisual de anos de fracasso provocados pelo surgimento dos formatos digitais e uma proliferação de músicas e filmes pirateados. Uma vez que o modelo deu certo, o streaming parece ser a única fonte de renda no roadmap das produtoras de conteúdo, que cada vez mais insistem em remover seu conteúdo de um único distribuidor, para ter seu próprio canal direto com o consumidor.

    Disney, Hulu, Showtime, e até mesmo o Globo Play têm se mostrado como concorrentes da Netflix pela atenção (e alguns reais por mês) do consumidor. Mas tamanha concorrência levanta uma pergunta que é bem difícil de ser respondida: quem é que vai vencer esta guerra? De acordo com Jeffrey Katzenberg, fundador da plataforma Quibi, ninguém vai vencer. Ou todos vão vencer. Dependendo do ponto de vista.

    Continua depois do anúncio

    Isso porque na verdade o futuro do Streaming é bem diferente de um único grande player dominando o mercado, mas sim uma série de players que cativam sua base com foco naquele conteúdo que mais o interessa. Ninguém vai morrer, ninguém vai vencer. Cada player vai atuar dentro do seu nicho.

    Ainda de acordo com Jeffrey, o mercado audiovisual voltado para notícias se encontra em um momento muito semelhante ao qual se encontrava o mercado fonográfico há 5/6 anos atrás. Há muito conteúdo legal sendo produzido, mas o acesso a ele é caro e difícil. Será preciso que um player como o Spotify venha para conseguir transformar a forma como as pessoas consumem a informação. E sua plataforma Quibi quer ser este serviço.

    - Publicidade -

    🔥 Em alta agora:

    🫵🏻 Recomendado para você:

    Publicidade

    Conheça nosso Instagram

    Confira o GKPBCast

    Publicidade

    Conecte-se

    62,244FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever