O Foursquare jรก mudou o seu foco hรก algum tempo. O app quer deixar de ser uma simples plataforma de checkins para se tornar um guia de experiรชncias para seus usuรกrios. Em breve o aplicativo serรก reformulado para refletir essa mudanรงa de posicionamento. E nada melhor para comunicar os usuรกrios do que uma nova marca, correto? Foi o que fizeram. Eis o novo logo do Foursquare:
Se por um lado as cores chapadas e chamativas modernizaram a marca; a tipografia caminha em um sentido oposto, com uma espessura duvidosa e traรงos fortes.ย Houve ainda quem chegasse a comparar a paleta de cores com o Flickr. E, convenhamos, elas sรฃo parecidas mesmo.
Jรก quando se trata do aplicativo, alรฉm da nova identidade visual a maior mudanรงa รฉ que ele nรฃo serรก capaz de realizar checkins. Para isso os usuรกrios que quiserem compartilhar seu estilo de vida cool e descolado pelas noites urbanas serรฃo obrigados a baixar aquela tranqueira daquele Swarm.
O app ainda nรฃo estรก pronto, mas como aparentemente eles conseguem ser mais ansiosos que eu, atรฉ compartilharam uma tela de como vai ficar:
Saiba mais sobre a nova marca acessando este post traduzido porcamente para o portuguรชs no blog oficial do Foursquare.