O Foursquare jรก mudou o seu foco hรก algum tempo. O app quer deixar de ser uma simples plataforma de checkins para se tornar um guia de experiรชncias para seus usuรกrios. Em breve o aplicativo serรก reformulado para refletir essa mudanรงa de posicionamento. E nada melhor para comunicar os usuรกrios do que uma nova marca, correto? Foi o que fizeram. Eis o novo logo do Foursquare:
Simples e direto. Um F que em gestalt pode se passar por diversos objetos como um balรฃo de diรกlogo ou atรฉ mesmo uma bandeirinha daquelas que se indicaย pontos de interesse.
Se por um lado as cores chapadas e chamativas modernizaram a marca; a tipografia caminha em um sentido oposto, com uma espessura duvidosa e traรงos fortes.ย Houve ainda quem chegasse a comparar a paleta de cores com o Flickr. E, convenhamos, elas sรฃo parecidas mesmo.
Jรก quando se trata do aplicativo, alรฉm da nova identidade visual a maior mudanรงa รฉ que ele nรฃo serรก capaz de realizar checkins. Para isso os usuรกrios que quiserem compartilhar seu estilo de vida cool e descolado pelas noites urbanas serรฃo obrigados a baixar aquela tranqueira daquele Swarm.
O app ainda nรฃo estรก pronto, mas como aparentemente eles conseguem ser mais ansiosos que eu, atรฉ compartilharam uma tela de como vai ficar:
Saiba mais sobre a nova marca acessando este post traduzido porcamente para o portuguรชs no blog oficial do Foursquare.