Mais
    Início Publicidade Redes Sociais Conselheira do Flamengo rotula time de LoL como "nerds autistas"

    Conselheira do Flamengo rotula time de LoL como “nerds autistas”

    A Conselheira do Flamengo, Marion Kaplan, se posicionou completamente contra o e-sports em seu Twitter e gerou revolta.

    Publicidade

    No período da tarde de ontem (25) diversos tweets de uma conselheira do Flamengo gerou revolta na comunidade dos e-sports no Brasil. Durante um de seus tweets a conselheira rotulou o time de League of Legends como “nerds autistas” como forma de ataque.

    A página oficial do Flamengo eSports publicou um tweet comemorando uma vitória e isso foi o suficiente para desencadear a série de comentários da conselheira do Flamengo, Marion Kaplan, que comentou indignada por observar uma postagem referente ao e-sport e não ao futebol feminino.

    Continua depois do anúncio
    Foto por: SporTV/Reprodução/Twitter.

    Após grande repercussão, a conselheira teve sua conta no Twitter desativada, entretanto deu uma entrevista para o SporTV horas antes, onde alegou que não se arrepende de ter tentado insultar a comunidade do e-sport e muito menos por insultar a comunidade de pessoas autistas.

    “Estou de saco cheio. Fui visitar o futebol feminino fiquei envergonhada. O Flamengo não faz nada por elas, sequer dá assistência médica. Agora eu fiquei com “raiva” (com a repercussão). Não é esporte, vai contra o estatuto. Não me arrependo de ter falado desta forma. Eu sei que muitos são autistas, minha família é de psicanalistas. Acharam que era preconceito, mas é verdade.” disse Marion em entrevista via telefone.

    Continua depois do anúncio

    O Flamengo não se manifestou até o momento sobre o assunto em questão, porém quando questionado pelo SporTV confirmou que Marion é realmente conselheira do time.

    Na manhã de hoje (26), a conselheira retornou em um novo perfil onde se desculpou com os autistas e com os pais de autistas, mas continuou se posicionando contra o e-sport.

    Continua depois do anúncio
    Foto por: SporTV/Reprodução/Twitter.
    Foto por: SporTV/Reprodução/Twitter.

    Toda comunidade se encontra indignada com essa situação justamente por vir de alguém que tem um cargo tão íntimo com o clube, o jogador profissional Felipe Gonçalves, conhecido como brTT, respondeu um dos tweets de Marion alegando que ela precisa de tratamento.

    Já o jogador profissional Rafael “Rakin”, jogador da americana Team Liquid, propôs um diálogo com a conselheira.

    Até mesmo o youtuber Felipe Neto se posicionou referente ao acontecido, pressionando a equipe do Flamengo a tomar atitudes com relação a postura da conselheira.

    É louvável lutar em favor de uma maior presença feminina nos esportes (e porque não dizer nos e-sports também, não é mesmo?), agora, não há o menor sentido em desmerecer uma outra vertente dos games para trazer luz à representatividade feminina.

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Publicidade

    Conheça nosso canal no Youtube:

    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 29, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,616FãsCurtir
    93,200SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Veja também:

    Burger King lança sanduíche com gosto de 2020

    O Burger King, uma das maiores redes de fast-food do país, decidiu representar o ano de 2020 através de um sanduíche um tanto sinistro...

    Verão da Itaipava assume redes do Ponto Frio durante férias do Pinguim

    Nós já falamos aqui em outras ocasiões de situações que cross-marketing sempre vai bem quando duas empresas compartilham a mesma agência. E agora é...

    Mara da Amaro se perde no personagem e é grosseira com seguidor

    Quem acessava o Twitter no último final de semana foi surpreendido com uma história bizarra e ao mesmo tempo interessante, com a discussão sobre...

    The Cosmic RX: ferramenta que cria mapa astral faz sucesso nas redes. Veja como...

    Quem acessa com frequência as redes sociais, vira e mexe se depara com algumas ondas provocadas por apps e sites que permitem que as...

    Netflix dá boas-vindas ao Disney+ e marcas interagem

    O serviço de streaming Disney+ chegou oficialmente ao Brasil ontem, dia 17, e a Netflix Brasil decidiu deixar a concorrência de lado para dar...

    Newsletter

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter

    Publicidade
    Publicidade