Mais
    InícioPublicidadeRedes SociaisConselheira do Flamengo rotula time de LoL como "nerds autistas"

    Conselheira do Flamengo rotula time de LoL como “nerds autistas”

    A Conselheira do Flamengo, Marion Kaplan, se posicionou completamente contra o e-sports em seu Twitter e gerou revolta.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    No período da tarde de ontem (25) diversos tweets de uma conselheira do Flamengo gerou revolta na comunidade dos e-sports no Brasil. Durante um de seus tweets a conselheira rotulou o time de League of Legends como “nerds autistas” como forma de ataque.

    A página oficial do Flamengo eSports publicou um tweet comemorando uma vitória e isso foi o suficiente para desencadear a série de comentários da conselheira do Flamengo, Marion Kaplan, que comentou indignada por observar uma postagem referente ao e-sport e não ao futebol feminino.

    Continua depois do anúncio
    Foto por: SporTV/Reprodução/Twitter.

    Após grande repercussão, a conselheira teve sua conta no Twitter desativada, entretanto deu uma entrevista para o SporTV horas antes, onde alegou que não se arrepende de ter tentado insultar a comunidade do e-sport e muito menos por insultar a comunidade de pessoas autistas.

    Veja também:  Kwai e TikTok trocam provocações no Twitter durante prova no BBB 24

    “Estou de saco cheio. Fui visitar o futebol feminino fiquei envergonhada. O Flamengo não faz nada por elas, sequer dá assistência médica. Agora eu fiquei com “raiva” (com a repercussão). Não é esporte, vai contra o estatuto. Não me arrependo de ter falado desta forma. Eu sei que muitos são autistas, minha família é de psicanalistas. Acharam que era preconceito, mas é verdade.” disse Marion em entrevista via telefone.

    O Flamengo não se manifestou até o momento sobre o assunto em questão, porém quando questionado pelo SporTV confirmou que Marion é realmente conselheira do time.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Na manhã de hoje (26), a conselheira retornou em um novo perfil onde se desculpou com os autistas e com os pais de autistas, mas continuou se posicionando contra o e-sport.

    Veja também:  Pinterest Predicts: aplicativo traz resumo de 2023 e tendências para 2024
    Foto por: SporTV/Reprodução/Twitter.
    Foto por: SporTV/Reprodução/Twitter.

    Toda comunidade se encontra indignada com essa situação justamente por vir de alguém que tem um cargo tão íntimo com o clube, o jogador profissional Felipe Gonçalves, conhecido como brTT, respondeu um dos tweets de Marion alegando que ela precisa de tratamento.

    Continua depois do anúncio

    Já o jogador profissional Rafael “Rakin”, jogador da americana Team Liquid, propôs um diálogo com a conselheira.

    Até mesmo o youtuber Felipe Neto se posicionou referente ao acontecido, pressionando a equipe do Flamengo a tomar atitudes com relação a postura da conselheira.

    Veja também:  G-SHOCK e Riot Games lançam relógios inspirados em League of Legends

    É louvável lutar em favor de uma maior presença feminina nos esportes (e porque não dizer nos e-sports também, não é mesmo?), agora, não há o menor sentido em desmerecer uma outra vertente dos games para trazer luz à representatividade feminina.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A partir do dia 23 de abril, os fãs do live-action podem se divertir com uma ação interativa enquanto aguardam o próximo ônibus

    A parceria ainda ganhará um novo produto que é a medalha de gelatina busca estimular o reconhecimento de atitudes gentis

    A pedido de consumidores, marca investe em duas tonalidades: vermelho rubi, com aroma de frutas vermelhas, e roxo ametista, com aroma de amora

    Desenvolvida com manteiga de verdade, a novidade chega para completar a categoria da marca que conta com pães de fatias mais grossas e cascas fininha

    🔥 Em alta agora:

    Show de Madonna no Rio terá transmissão em canais da Globo

    Pensando que milhares de pessoas e fãs não poderão ir até o local do show, o Itaú Unibanco, que está oferecendo o show histórico...

    🔥 Em alta agora:

    Show de Madonna no Rio terá transmissão em canais da Globo

    Pensando que milhares de pessoas e fãs não poderão ir até o local do show, o Itaú Unibanco, que está oferecendo o show histórico...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,862FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade