Mais
    InícioPublicidadeSupostamente com 24 anos, Pabllo Vittar cria polêmica ao promover Skol em...

    Supostamente com 24 anos, Pabllo Vittar cria polêmica ao promover Skol em seu clipe

    CONAR proíbe a aparição de pessoas com menos de 25 anos em comerciais de cerveja. Para o público, Pabllo Vittar tem apenas 24. Skol diz ter seguido as regras. Saiba mais.

    Publicidade

    O CONAR tem uma infinidade de regras em relação ao anúncio de cervejas. Muitas delas são conhecidas como o fato de obrigatoriamente inserir mensagens do tipo “se beber não dirija”, ou então não poder mais utilizar personagens que remetam a algo infantil, como a saudosa tartaruguinha da Brahma.

    No entanto, uma das regras do Conselho que pouca gente conhece é a de que pessoas com menos de 25 anos não podem aparecer em comerciais de cerveja:

    Continua depois do anúncio

    “Crianças e adolescentes não figurarão, de qualquer forma, em anúncios; qualquer pessoa que neles apareça deverá ser e parecer maior de 25 anos de idade;”, diz o texto do código.

    Essa regra é a grande responsável pela maior polêmica envolvendo o product placement de Skol realizado no clipe “Seu Crime”. Todos os registros de idade de Pabllo Vittar dão que ela tem 24 anos, logo, não poderia promover uma marca de cerveja em seu clipe, como fez com a Skol Puro Malte aos 22 segundos do seu clipe.

    Com base nesta regra, o CONAR decidiu abrir uma representação ética contra o merchandising no clipe da artista Pabllo Vittar. De acordo com texto publicado em seu site, o órgão informou que se baseou na informação que consta na Wikipédia para a abertura da representação.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    “De acordo com o item 2, letra A do Anexo, qualquer pessoa que apareça em peças publicitárias divulgando cervejas e outras bebidas alcoólicas de baixos teores deve ter e aparentar 25 anos ou mais de idade. A artista tem 24 anos, segundo informação disponível na Wikipédia.”, diz o texto do comunicado.

    O Geek Publicitário entrou em contato com a assessoria de imprensa de Skol, que confirmou não ter agido fora das regras do Conselho em nenhum momento.

    Continua depois do anúncio

    A companhia nos enviou a seguinte nota: “Skol esclarece que todos os contratos da marca com artistas e influenciadores para suas ações respeitam as normas para campanhas de publicidade de bebidas alcoolicas do CONAR, incluindo a idade mínima de 25 anos”.

    O que a nota de Skol não diz, mas aparentemente deixa bem claro é que Pabllo Vittar não tem 24 anos, e sim 25 (ou mais). O que exatamente aconteceu a gente talvez possa nunca ficar sabendo, mas é fato que se faz necessário uma averiguação do CONAR em relação a isso.

    De qualquer forma, a anunciante e sua agência estão sendo comunicadas da abertura da representação e terão prazo para apresentação de defesa. O videoclipe pode continuar sendo exibido até o julgamento da representação.

    O Geek Publicitário entrou em contato com a assessoria de Pabllo Vittar, porém não tivemos respostas até o momento.

    Publicidade

    Últimos stories

    T_jama lança coleção inspirada...

    Coleção de loungewear traz peças que vão do P ao 5G inspirada em um dos títulos mais icônicos da Netflix

    Assaí Atacadista terá estação...

    A partir de hoje (26), a Estação Carrão da Linha 3-Vermelha no Metrô de São Paulo passa a se chamar Estação Carrão-Assaí Atacadista

    Estrela lança Banco Imobiliário...

    No jogo, uma das mudanças é que ao invés do jogador ir para a prisão, ele vai para uma fila

    Pardal Sorvetes lança picolé...

    O lançamento é uma edição limitada da marca, com apenas 150 unidades à venda
    Publicidade

    🔥 Em alta agora:

    Bob’s anuncia Festival de Verão e traz de volta sobremesas de maracujá

    O Bob's segue inovando. Depois de anunciar seu novo sanduíche sabor Costela e lançar uma linha de congelados, a rede vai dar início ao...

    T_jama lança coleção inspirada em La Casa de Papel

    E antes mesmo de conseguirmos superar a coleção sensacional em parceria com a Netflix, a T_Jama acaba de anunciar uma linha de loungewear...

    Bonduelle anuncia produtos com a Disney

    A Bonduelle anunciou que agora está com produtos licenciados da Disney e traz o icônico casal Mickey e Minnie na linha de Especialidades, nas...

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade

    Conecte-se

    64,285FãsCurtir
    117,588SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever
    Publicidade