Mais
    InícioPublicidadeMcDonald's perde a licença da marca "BIG MAC" na Suécia e Burger...

    McDonald’s perde a licença da marca “BIG MAC” na Suécia e Burger King se aproveita

    O McDonald's acabou perdendo seu direito de licença pelo nome "Big Mac" e o Burger King não deixou a oportunidade passar.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Tá aí uma coisa que ninguém nunca imaginou: o McDonald’s perdeu os direitos da licença do nome “BIG MAC” na Europa. Ninguém nesse mundo poderia gostar mais dessa notícia do que o Burger King, que logo aproveitou para cutucar o concorrente e promover o Big King.

    A rede de fastfood sofreu um processo movido por uma pequena rival chamada Supermac, que venceu a causa perante o Instituto da Propriedade Intelectual da União Europeia alegando “bullying de licenças” por ter registrado o nome “SnackBox” (que é um dos produtos oferecidos pela Supermac) como seu sem ter nenhum plano a respeito do produto.

    Continua depois do anúncio

    A moral dessa história é: não mexa com quem está quieto. Justamente durante o processo contra a Supermac, o McDonald’s acabou não conseguindo provar na côrte que estava fazendo uso genuíno do termo “BIG MAC” em suas unidades em até cinco anos antes do Supermac entrar com o processo. Nem mesmo antigos menus e pôsteres com o nome foram suficientes para convencer o instituto e agora qualquer empresa está permitida para vender seu próprio Big Mac nos países da União Europeia.

    Veja também:  Kung Fu Panda 4 é tema dos novos brindes do King Jr no BK

    O Burger King, que nunca perde uma oportunidade para tirar sarro de seu concorrente, agilizou sua equipe e providenciou um menu satirizando a grande perda do McDonald’s. Diversas unidades da rede ao redor da Suécia começaram a receber cardápios que comparam os lanches com o Big Mac envolvendo diversos tipos de tiradas, dentre elas “Parece o BIG MAC, mas realmente grande”; “O hamburguer que o BIG MAC gostaria de ser”; “Tudo menos o BIG MAC”; e “Tipo o BIG MAC, mas mais gostoso e saboroso”.

    O cardápio recebeu o nome de “THE NOT BIG MACS” e foi criado pela Ingo, vale destacar que esse é um marco histórico para o McDonald’s e será interessante observar como a empresa se sairá diante disso.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Veja também:  McDonald's Nova Zelândia faz passageiros pagarem motoristas com lanches

    Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    Localizada em Guarulhos, a unidade receberá um conceito visual que remete aos “arcades” da década de 80

    A parceria reforça a essência lúdica e divertida da marca, trazendo novos produtos para o dia a dia do público de uma forma criativa

    Os modelos são inspirados nos campeões Jinx e Jayce, personagens icônicos do jogo

    🔥 Em alta agora:

    Naming Rights | GKPBCast #56

    De olho em um público jovem que passa horas esperando nos entornos dos estádios em dias de shows internacionais, o Morumbi e a Mondelez...

    🔥 Em alta agora:

    Naming Rights | GKPBCast #56

    De olho em um público jovem que passa horas esperando nos entornos dos estádios em dias de shows internacionais, o Morumbi e a Mondelez...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,862FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade