Pode atĂ© ser que abordar homossexualidade em 2014 jĂĄ nĂŁo seja tĂŁo polĂȘmico, mas uma coisa Ă© certa: o assunto ainda Ă© delicado o suficiente para impactar marcas de forma positiva ou negativa.
A Vigor muito provavelmente sabe disso, mas mesmo assim acreditou que valia a pena arriscar. Em uma imagem elegantemente simples a empresa conseguiu representar a homossexualidade e se posicionar a favor da igualdade em um post no Facebook.
Ă um pouco contraditĂłrio querer que a homossexualidade seja encarada como algo normal se quando dois personagens do mesmo sexo vĂŁo se beijar na novela vira notĂcia e atração digna de Ășltimo episĂłdio. Se querem que a homossexualidade seja vista como algo comum nada como tratĂĄ-la de forma comum. E foi o que fez a Vigor.
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Para o alĂvio do Marketing da Vigor a imagem foi muito bem aceita pelo pĂșblico, mas recentemente a marca Honey Made teve problemas de Ăłdio apĂłs abordar o assunto em um anĂșncio de TV, por pessoas que acharam um absurdo e consideraram a simples abordagem do fato como apologia.
Sim, o anĂșncio de Facebook feito pela Vigor nĂŁo chega nem perto de um comercial na TV mas mostra uma propensĂŁo da marca em sair do cĂŽmodo. E se a propaganda Ă© o carrasco e responsĂĄvel por todas as mazelas do capitalismo, Ă© louvĂĄvel a atitude de marcas como a Vigor em tentar fazer do mundo um pouquinho melhor enquanto vendem seu peixe.
Dica de pauta do leitor Diego Maciel. Envie sua dica aqui.