Mais
    InícioGeekMilena: Turma da Mônica tem nova personagem negra e amiga dos animais

    Milena: Turma da Mônica tem nova personagem negra e amiga dos animais

    Milena é a nova personagem da Turma da Mônica que chega com autoestima elevada, amor aos animais e até histórias próprias.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Sabemos que nos tempos atuais a representatividade é um dos tópicos mais importantes a serem debatidos e, pensando nisso, a Turma da Mônica tem agora uma nova personagem que é negra e defensora dos animais.

    A personagem que se chama Milena já havia sido apresentada como nova integrante da Turma da Mônica durante um evento em dezembro de 2017, entretanto só chega agora nos quadrinhos para complementar as histórias.

    Continua depois do anúncio

    Milena também apareceu no stand da Turma da Mônica na CCXP e cheia de personalidade, com autoestima lá em cima e filha de veterinária, a personagem chega em “A Nova Amiguinha”.

    Em entrevista ao Uol, Mônica Sousa, diretora-executiva da Mauricio de Sousa Produções também ressalta como Milena vem para aumentar a representatividade entre a turma: “Desde 2016 venho participando de eventos que discutem a importância da representatividade. É muito importante que as meninas e os meninos negros também possam se reconhecer nas nossas histórias, animações e espetáculos. Nossos personagens podem contribuir para ampliar a representatividade”, explica Mônica, e complementa “Um comentário que vi e que acho emblemático: ‘Já quis tanto me parecer com alguém da Turma da Mônica. Agora chegou’”.

    A chegada da personagem não se dá apenas aos quadrinhos em conjunto com a Turma, pois segundo Mauricio de Sousa, a personagem também será protagonista das histórias.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Além de patrocinar show gratuito em Copacabana, banco terá promoção que distribuirá 750 pares de ingressos para ambiente exclusivo

    Premiação trouxe pela primeira vez o troféu Meninas Superpoderosas, que homenageia mulheres de destaque dentro do negócio

    Vale lembrar que são permitido apenas 5 imagens geradas pela ferramenta por e-mail

    O Nova Trek Set será lançado em 28 de março de 2024, exclusivamente em Tokyo

    🔥 Em alta agora:

    Beats celebra aniversário de Anitta com desconto de 31% no Zé Delivery

    A cantora Anitta irá celebrar 31 anos de idade em 30 de março, e para comemorar o aniversário da cantora, que é uma das...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade

    Conheça nosso Instagram

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,931FãsCurtir
    140,000SeguidoresSeguir
    16,600InscritosInscrever
    Publicidade