Mais
    InícioPublicidadeE-farsas promove premiação para "melhores" Fake News

    E-farsas promove premiação para “melhores” Fake News

    O E-farsas elaborou uma premiação para expor as "melhores" fake news do ano de 2018 e você também pode participar da votação.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    É certo que você ouviu as palavras “Fake News” durante o seu ano de 2018 no mínimo umas cinco vezes, foi o tema de muita discussão e com o pensamento nesse tema o site E-farsas (conhecido por esclarecer os boatos da internet) está lançando um concurso para premiar a “melhor” fake news do ano passado.

    O concurso recebeu o nome de “The Foolitzer Prizes”, uma referência ao famoso “Pulitzer”, prêmio que homenageia as melhores matérias jornalísticas do mundo.

    Continua depois do anúncio

    Quem ficou responsável pela campanha de divulgação foi a Leo Burnett, que preparou uma campanha com dois flights diferentes: o primeiro para a divulgação do prêmio e o segundo para revelar os vencedores. Confira o filme de divulgação:

    Veja também:  Bradesco e Visa lançam campanha com foco nos Jogos Olímpicos Paris 2024

    A campanha veio completamente preparada para expor os responsáveis pelas fake news e, além do site para votação, traz pôsteres, filmes de divulgação e entrega da premiação, como todos os indicados e suas categorias.

    Seria muito engraçado ver os criadores sendo premiados e embora essa seja uma cena difícil de se imaginar, Wilson Mateos, VP de criação da Leo Burnett já defendeu seu ponto: “Todos temos a responsabilidade de combater a desinformação, pois todos nós, no papel de interlocutores, devemos ir atrás da procedência do conteúdo que consumimos. É preciso criar uma cultura de questionamento. Criamos um antiprêmio para o antijornalismo. Afinal, o que o criador de fake news menos quer é ser reconhecido por sua mentira”.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    A premiação acontece por um juri técnico e você também pode participar da votação através do site The Foolitzer Prizes, onde você pode escolher qual sua fake news favorita desde “Adolescente virgem engravidou ao tomar vacina” à “Marvel plagiou Dragon Ball no pôster do filme Vingadores”.

    Assim que os resultados forem divulgados, em fevereiro, os “vencedores” irão receber um troféu físico do The Foolitzer Prizes em formato de moeda (assim como o Pulitzer original) e a medalha trará a inscrição de “Pior Fake News do Ano de 2018” com o logo do E-farsas.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A partir do dia 23 de abril, os fãs do live-action podem se divertir com uma ação interativa enquanto aguardam o próximo ônibus

    A parceria ainda ganhará um novo produto que é a medalha de gelatina busca estimular o reconhecimento de atitudes gentis

    A pedido de consumidores, marca investe em duas tonalidades: vermelho rubi, com aroma de frutas vermelhas, e roxo ametista, com aroma de amora

    Desenvolvida com manteiga de verdade, a novidade chega para completar a categoria da marca que conta com pães de fatias mais grossas e cascas fininha

    🔥 Em alta agora:

    G-SHOCK e Riot Games lançam relógios inspirados em League of Legends

    A Riot Games e a Casio se uniram para trazer ao público duas versões de relógios inspiradas em personagens icônicos do tão famoso jogo...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,864FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade