Mais
    InícioPublicidadeGillette expõe masculinidade tóxica em campanha

    Gillette expõe masculinidade tóxica em campanha

    A nova campanha da Gillette, além de resgatar uma campanha antiga, tenta ressignificar o conceito de masculinidade.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Sabemos que a masculinidade tem se tornado um tema cada vez mais frequente no cotidiano, afinal o que é masculinidade? Durante tempos vivemos com um machismo imposto que prejudicou ambos os lados e a Gillete resgatou uma antiga campanha para falar a respeito de masculinidade, visando resignificar esse conceito.

    A campanha “The Best a Man Can Get” veio a tona em 1989 durante o Super Bowl e como esperado para época, regrado de esteriótipos a respeito do “bom homem”: forte, bom pai, bom marido, resistente, atlético etc. Com um minuto de duração o filme traz uma música própria e consegue reforçar o conceito daqueles tempos. Confira:

    Continua depois do anúncio

    Aparentemente 2019 vai ser um ano de grandes revira-voltas, e podemos afirmar isso diante de tudo que tem acontecido nesses primeiros 15 dias, então nada mais justo que as marcas começarem a abordar temos “polêmicos” em suas campanhas, como nesse caso da Gillette falando a respeito de masculinidade.

    Veja também:  Google e WPP se unem para liderar próximos passos do Marketing orientado por IA

    A nova peça veio com o nome de “We Believe: The Best Men Can Be” e com pouco mais de um minuto e meio de duração traz os esteriótipos reforçados da masculinidade que tanto queremos evitar, dentre eles estão o bullying, o assédio e a omissão. Podemos encontrar diversos exemplos de bons casos também, como no exemplo de Terry Crews, um pai empoderando sua filha e um homem apartando uma briga, até chegarmos no final com a assinatura da campanha que diz “os garotos que observam hoje serão os homens de amanhã”. Confira:

    O filme possui outras versões reduzidas, uma de trinta e outra de seis segundos, e a campanha conta com uma plataforma intitulada de “The Best Men Can Be”, que visa abordar esse posicionamento da Gillette através de ações em prol de organizações que ajudam homens de todas as idades a fazer o seu melhor pela sociedade.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    Localizada em Guarulhos, a unidade receberá um conceito visual que remete aos “arcades” da década de 80

    A parceria reforça a essência lúdica e divertida da marca, trazendo novos produtos para o dia a dia do público de uma forma criativa

    Os modelos são inspirados nos campeões Jinx e Jayce, personagens icônicos do jogo

    🔥 Em alta agora:

    Naming Rights | GKPBCast #56

    De olho em um público jovem que passa horas esperando nos entornos dos estádios em dias de shows internacionais, o Morumbi e a Mondelez...

    🔥 Em alta agora:

    Naming Rights | GKPBCast #56

    De olho em um público jovem que passa horas esperando nos entornos dos estádios em dias de shows internacionais, o Morumbi e a Mondelez...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,862FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade