Mais
    InícioPublicidadeViralTudo errado: empresas ignoram clientes, mas presenteiam protagonistas de virais na web....

    Tudo errado: empresas ignoram clientes, mas presenteiam protagonistas de virais na web. Até quando?

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Há alguns dias caiu na internet o vídeo de um empresário paranaense que quebrou a própria TV com um tapa após teoricamente ter ficado nervoso com a partida de Brasil vs Chile na Copa do Mundo.

    Quando vi esse vídeo a primeira coisa que veio na minha cabeça foi: esse cara nunca mais vai ter credibilidade numa assistência técnica na vida. Que ingenuidade a minha…

    Continua depois do anúncio

    O que nunca ia me passar pela cabeça é que com a exposição na mídia as coisas funcionam de ooooutra forma. O empresário recebeu duas TVs Samsung, uma TV da Sony e até mesmo um projetor do Magazine Luiza que, além do presente, resolveu criar uma ação que, convenhamos, foi um fiasco.

    Enquanto isso, em um universo paralelo chamado mundo real, todo consumidor brasileiro sabe o problema que é conseguir um reparo em um produto que apresenta defeito de fábrica.

    Normalmente são praticamente os 30 dias permitidos por lei e quando o produto volta não são raros os casos de que ele apresenta o mesmo problema ou algum outro, diferente.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Eu já estive mais de uma vez na Assistência Técnica própria da Samsung que fica na Av Angélica em São Paulo e a situação em todas as vezes foi caótica: todos os tipos de eletrônicos vendidos pela empresa estavam nos colos dos usuários frustrados com sua compra recente que já tinha apresentado problema.

    samsung service center
    Caos na assistencia técnica oficial da Samsung na Av. Angélica. (Foto Edgard André – Foursquare)

    Detalhe: eu nem estou entrando no mérito de quando o defeito é causado por mau uso como no caso do vídeo acima. Porque aí você é reduzido a um imbecil que tem que pagar quase o valor do aparelho por um defeito mínimo numa peça menor ainda.

    Continua depois do anúncio

    Portanto, da próxima vez que seu aparelho apresentar algum defeito, simule uma situação bem engraçada, finja ser real e consiga uma boa exposição em cima disso: pode ser bem mais fácil de conseguir resolver seu problema e até ganhar itens de concorrentes oportunistas.

    SAC? Pff…

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Cinemark apresenta balde de...

    Fãs de Toy Story vão poder celebrar o lançamento do filme com item exclusivo inspirado no uniforme do personagem principal

    Leo Burnett é destaque...

    Leo Burnett Tailor Made é a única agência de publicidade a integrar lista

    Samsung apresenta Galaxy M23...

    Novos smartphones chegam com foco em performance, câmeras e bateria. Venda é exclusivamente online

    Italo Ferreira é primeiro...

    Além das embalagens, Italo vira personagem de um jogo exclusivo da marca disponível para computador e smartphone
    Publicidade

    🔥 Em alta agora:

    Tjama lança coleção inspirada em Stranger Things

    A TJama, marca de loungewear com estampas exclusivas acaba de anunciar uma parceria com a Netflix para celebrar a quarta e última temporada de...

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    63,987FãsCurtir
    118,378SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever
    Publicidade