Mais
    Início Inovação Aplicativos Youtuber desenvolve aplicativo que notifica vídeos do Youtube

    Youtuber desenvolve aplicativo que notifica vídeos do Youtube

    O youtuber MrPoladoful procurou por uma forma de solucionar o problema com a falta de notificação de seus vídeos e desenvolveu o aplicativo.

    Publicidade

    Se você for produtor de conteúdo digital provavelmente já sabe sobre o que se trata essa matéria, afinal, lidar com a entrega de seus conteúdos para seus seguidores é sempre um ponto complicado da relação, principalmente no Youtube. Com esse problema em mente, o youtuber MrPoladoful desenvolveu um aplicativo chamado “Maciota” que notifica quando um vídeo é liberado em seu canal no Youtube e não só para o canal dele, mas para qualquer canal da plataforma.

    O aplicativo já está disponível tanto na Apple Store quanto na Play Store. No momento se encontra na fase beta e conta com apenas dois slots para canais que você acompanha (além do canal do MrPoladoful), porém o youtuber afirmou que seriam colocados mais slots para acrescentar todos os canais que você acompanha.

    Continua depois do anúncio

    Uma função interessante do aplicativo é uma espécie de “perfil” do criador, onde você encontra não só os vídeos publicados como também um bate-papo para entrar em contato e uma outra aba que leva para o Instagram, fazendo com que as plataformas interajam entre si.

    Por que o aplicativo Maciota é capaz de enviar notificações dos vídeos e o Youtube não? O app monitora o canal escolhido a cada 3 minutos para conferir se possui alguma movimentação diferente, e caso haja um upload de vídeo nesse meio tempo ele consegue monitorar e já enviar a notificação para quem acompanha.

    Continua depois do anúncio

    Na plataforma do aplicativo, o Poladoful está contando com ajuda dos próprios usuários para localizar erros, bugs e melhorias. Em uma última atualização podemos verificar melhorias como “acrescentar mensagem tutorial” e “aumentar slots”.

    Confira abaixo o vídeo onde o youtuber fala sobre o problema encontrado com a falta de notificações pela plataforma do Youtube e expõe o aplicativo como uma possível solução para ele:

    Continua depois do anúncio
    Vídeo “precisamos conversar…” no canal MrPoladoful.

    É interessante ver esse tipo de alternativa surgir porque a criatividade faz parte do mercado e é sempre importante que cheguem novas alternativas tanto para o criador de conteúdo quanto para aqueles que consomem conteúdo no meio digital.

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Publicidade

    Conheça nosso canal no Youtube:

    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 29, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,611FãsCurtir
    93,700SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Veja também:

    Rappi lança RappiBank, seu banco digital com cartão de crédito, cashback e mais

    Com o objetivo de se tornar um superapp cada vez mais completo, o Rappi acaba de anunciar o lançamento do RappiBank, seu banco digital...

    ‘ToonMe.com’: aplicativo transforma suas fotos em desenhos no estilo cartoon e ‘Disney’

    Mais um aplicativo está tomando conta das redes sociais e "transformando" as fotos de diversos usuários. Dessa vez, o ToonMe.Com é o aplicativo que...

    ‘Trailer do Zé’: Zé Delivery cria gerador de trailers para 2021

    Em um ano complicado como 2020, o Zé Delivery, um dos maiores aplicativos de entrega de bebidas do país, lança o "Trailer do Zé",...

    Zé Delivery oferece entrega grátis para incentivar Happy Hour em casa

    Com o aumento das restrições nos bares e a atual situação que não só o país, mas todo o mundo vive, o Zé Delivery,...

    Metrô SP e CPTM passam a oferecer bilhete digital por QR Code

    O Governo do Estado de São Paulo lançou na última sexta-feira (11) o TOP, seu novo Bilhete Digital através de QR Code para embarque...

    Newsletter

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter

    Publicidade
    Publicidade