O Women’s Music Event (WME) é um evento criado para impulsionar a voz das mulheres no mundo da música e da produção. Neste ano, a Skol participou ativamente do festival, sendo a patrocinadora Master. Para envolver seu público, a empresa disponibilizou um vídeo convidando as mulheres através do seu canal no YouTube.
Intitulado #ChamaAsMinas, a produção convida as mulheres para refletirem sobre sua participação no mercado. Dados como “na lista dos 100 artistas que mais arrecadaram no mundo da música em 2017, apenas 10 são mulheres” evidenciam a falta de visibilidade que as manas sofrem.
O Women’s Music Event aconteceu no dia 4 de Dezembro, e a transmissão ao vivo está disponível no Facebook da Skol. Confira algumas ganhadoras que estavam concorrendo a votação popular:
Nos comentários do vídeo da Skol podemos ver que algumas pessoas ainda não estão acostumadas com o novo posicionamento da empresa. A onda que a marca vem trazendo, implementando o empoderamento feminino em suas campanhas, está abrindo uma porta para o diálogo entre a Skol e o público mais conservador que a consome.