Mais
    InícioPublicidadeDiversidadeMulheres estão ali para beber, não para servir, em novo comercial de...

    Mulheres estão ali para beber, não para servir, em novo comercial de Skol

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Aproveitando o gancho do Dia Internacional da Mulher, a Skol decidiu lançar o projeto #EscutaAsMinas, que visa amplificar a voz da mulher no ambiente da comunicação de cerveja. Para divulgar a campanha, a marca criou um comercial absolutamente sensacional, onde as mulheres escancaram  e combatem o estereótipo de que são elas que servem os homens em comerciais de cerveja.

    No filme um rapaz começa a procurar por garotas para que possam trazer uma nova Skol, já que a dele acabou. Ele pede para uma, depois outra, depois outra… Até que as três juntas jogam a real. Assista ao vídeo:

    Continua depois do anúncio

    Enquanto todo mundo aposta no mais do mesmo, a Skol aparece mais uma vez com uma propaganda completamente fora da caixinha. Nós já falamos aqui inúmeras outras vezes de como é importante uma marca com a dimensão e o poder de mídia que a Skol tem na quebra de preconceitos.

    Isso é resultado de um trabalho onde se entende a necessidade de escutar e deixar as mulheres assumirem o comando das campanhas feitas como elas gostariam.  A Skol se uniu um time 100% feminino e ouviu suas opiniões, seus olhares e seu entendimento de representatividade.

    #EscutaAsMinas – Skol

    Em um movimento completamente interativo em suas redes, SKOL vai literalmente ouvir. Será aberto um espaço para que todas as mulheres possam dar suas opiniões e dizer o que gostariam de dizer em propagandas de cerveja. Estas opiniões se transformarão em um novo filme, que vai ao ar na TV aberta no dia 25 de março, e que levará frases das participantes, amplificando a voz dessas mulheres, para que o Brasil inteiro escute as minas.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Num dia onde o McDonald’s acha que homenagem às mulheres é colocar todas para trabalharem juntas em seus restaurantes, é um alívio ver uma campanha como essa da Skol.

    A propaganda acima ainda faz uma releitura de um comercial de 2002, “Paquera”, onde uma moça tentava se comunicar com mímicas para um rapaz e não era correspondida.

    Continua depois do anúncio

    “A mensagem desse filme, 16 anos depois, reflete perfeitamente a discussão que a cerveja SKOL quer amplificar: por que as mulheres não são compreendidas na publicidade? E mais, por que não são ouvidas? Por isso, na versão de 2018, nomeada “Bar” que estreia hoje, a cerveja deu voz às mulheres, garantindo uma representatividade real e colocando as mulheres onde elas sempre deveriam estar: como protagonistas, bebendo uma SKOL gelada e não mais servindo, como acontecia no passado. Afinal, lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive, no bar.” diz o texto do comunicado emitido pela companhia.

    A pesquisa SKOL Diálogos, que nós chegamos a publicar aqui, constatou que todas as formas de preconceitos – machismo, racial, LGBTFOBIA, estético – estão presentes no cotidiano do brasileiro, sendo praticado ou presenciado. Mas é o machismo que está presente no cotidiano de 99% dos brasileiros ouvidos, sendo que 61% admitem que já pronunciaram algum comentário desrespeitoso contra as mulheres, mesmo que a maioria não reconheça que tenha atitudes machistas.

    “No momento em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, mais do que se posicionar, é de extrema importância ouvir, escutar o que as mulheres têm a dizer para assim promover discussões capazes de inspirar mudanças reais na forma como a mulher é retratada na publicidade. Dar voz às mulheres, amplificar o que elas têm a dizer e fazer com que o Brasil todo escute, é o que nós de SKOL queremos com este projeto. Afinal, quando a gente escuta as minas e se une ao mais diverso número de pessoas, é o que faz o mundo ficar muito mais redondo e igualitário”, completa a diretora de marketing de SKOL, Maria Fernanda Albuquerque.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Foodtech faz parceria com o chef Diego Oka para revelar uma nova alternativa vegetal da ‘sopa de tartaruga’, que corre risco de extinção

    Além dos sabores já existentes, os consumidores poderão experimentar os novos Frappe Fini Mini Bananas e Frappe Fini Mini Amora

    Com efeitos especiais e formato inovador que simula os altos e baixos do relacionamento entre mães e filhos, marca surpreende e retrata fase atribulada ao celebrar o Dia das Mães

    Para a nova coleção a marca trouxe cinco personalidades muito conhecidas no universo da Marvel

    🔥 Em alta agora:

    Vincent Martella estrela comercial do Burger King Brasil

    O Burger King sabe exatamente que o seu público gosta de atitudes ousadas e inesperadas. Foi justamente nesse sentido que a rede correu para...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,887FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade