Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisCampanha de revista americana abre banca de fake news

    Campanha de revista americana abre banca de fake news

    Quando você acha que está comprando uma fake news, na verdade você se depara com um guia da Columbia Journalism Review para se livrar delas.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A revista Columbia Journalism Review abriu uma banca para vender fake news, mas eu garanto para vocês que não é o que parece. A campanha criada pela TBWA/Chiat/Day, abriu a banca de fake news que ficou localizada no Bryant Park, em Nova York, neste dia 30.

    Foto: Clube de Criação

    Com o nome de “The Fake News Stand” essa campanha trouxe revistas e jornais diferentes do habitual, pois quem passava pela banca logo reparava que no lugar de revistas famosas como Time, The Economist, The New York Times e The Wall Street, estavam revistas com nomes de “The Informationalist“, “The Manhattan Daily“, “Hussle” e “The Weekly Journal“.

    Continua depois do anúncio
    Foto: Clube de Criação

    A parte legal (além de todo resto) dessa campanha, é que todas as capas foram feitas com base em fake news propagadas na internet em redes sociais sem fundamento nenhum. Porém, quando o leitor abre para folhear a revista ou o jornal, não se depara com uma extensão da notícia falsa, mas sim um guia que auxilia a identificar fake news nas mídias.
    The Fake News Stand já havia feito outra aparição na campanha “Real Journalism Matters“, onde as pessoas aparentavam estar lendo jornais de credibilidade, quando na verdade eram jornais de retweets ou de publicações no Facebook.

    Foto: Clube de Criação

    Com um posicionamento forte e destacável a Columbia Journalism Review é uma publicação sem fins lucrativos da Escola de Jornalismo da Universidade de Colúmbia, eles afirmam sua autoridade como uma verdadeira fonte de notícias e traz aos seus leitores críticas, análises e notícias sobre as tendências do mundo dos jornalistas profissionais.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    As peças possuem design universal que atendem a atletas com e sem deficiências

    Novo sabor já está disponível por tempo limitado em diversas lojas da marca espalhadas pelo Brasil

    Ator que interpreta o Greg, de Todo Mundo Odeia o Chris, divulgou a promoção 2 Whopper por R$ 25 e cutucou o McDonald's

    Foodtech faz parceria com o chef Diego Oka para revelar uma nova alternativa vegetal da ‘sopa de tartaruga’, que corre risco de extinção

    🔥 Em alta agora:

    Samsung Galaxy é a patrocinadora oficial do FFWS Brasil 2024

    No próximo sábado, 20, começa o campeonato de Free Fire FFWS Brasil e de olho no público do game a Samsung acaba de confirmar...

    🔥 Em alta agora:

    Samsung Galaxy é a patrocinadora oficial do FFWS Brasil 2024

    No próximo sábado, 20, começa o campeonato de Free Fire FFWS Brasil e de olho no público do game a Samsung acaba de confirmar...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,884FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade