Mais
    InícioPublicidadePolíticaWhatsapp lança campanha contra Fake News

    Whatsapp lança campanha contra Fake News

    Em campanha nos veículos mais acessados do país conta as fake news, Whatsapp alerta o público sobre como identificar e o que fazer com as notícias falsas. Saiba mais.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Depois de ser alvo de um grande escândalo com divulgação da Fake News durante o processo eleitoral nos EUA, o Facebook se vê mais uma vez diante do mesmo problema, mas dessa vez dentro de seu app Whatsapp. Pensando nisso, a rede decidiu investir em uma campanha contra as notícias falsas.

    O Geek Publicitário encontrou no site da Folha de São Paulo alguns banners assinados pelo próprio Whatsapp com dicas e orientações para que o público não caia em notícias falsas dentro do app. Sob a assinatura “Compartilhe fatos, não boatos”, a campanha traz outros alertas como “Mensagens encaminhadas não foram criadas por quem te enviou”; ou ainda, “No Whatsapp você pode sair de qualquer grupo que compartilha notícias falsas”.

    Continua depois do anúncio

    Os banners levam para uma página de FAQ do Whatsapp criada especificamente para responder questões sobre notícias falsas.

    O momento é bastante delicado, pois o que tem ocorrido no processo eleitoral brasileiro não tem precedentes. Se do lado americano as notícias corriam pelo Facebook, dessa vez o caráter conhecido como “dark social” do Whatsapp dificulta ainda mais a identificação dos criminosos. Isso porque eles chegam diretamente em seu público e vão se espalhando por grupos fechados.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    A Folha de S. Paulo anunciou que a PF já pediu para que o Whatsapp envie à Justiça os dados dos números que têm disparado notícias falsas para eleitores. Porém, há dois dias das eleições fica bem difícil conseguir agir a tempo.

    Recentemente o Brasil foi apontado como o 2º país com menos noção da própria realidade pela pesquisa “Os Perigos da Percepção”, realizada pelo instituto Ipsos Mori.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    As peças possuem design universal que atendem a atletas com e sem deficiências

    Novo sabor já está disponível por tempo limitado em diversas lojas da marca espalhadas pelo Brasil

    Ator que interpreta o Greg, de Todo Mundo Odeia o Chris, divulgou a promoção 2 Whopper por R$ 25 e cutucou o McDonald's

    Foodtech faz parceria com o chef Diego Oka para revelar uma nova alternativa vegetal da ‘sopa de tartaruga’, que corre risco de extinção

    🔥 Em alta agora:

    Samsung Galaxy é a patrocinadora oficial do FFWS Brasil 2024

    No próximo sábado, 20, começa o campeonato de Free Fire FFWS Brasil e de olho no público do game a Samsung acaba de confirmar...

    🔥 Em alta agora:

    Samsung Galaxy é a patrocinadora oficial do FFWS Brasil 2024

    No próximo sábado, 20, começa o campeonato de Free Fire FFWS Brasil e de olho no público do game a Samsung acaba de confirmar...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,884FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade