Mais
    InícioPublicidadeDesignCoca-Cola unifica garrafas retornáveis de seus refrigerantes

    Coca-Cola unifica garrafas retornáveis de seus refrigerantes

    Com novo design unificado, novas garrafas retornáveis poderão ser trocadas por qualquer marca de refrigerante da Coca-Cola pelos consumidores. Saiba mais.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Com um investimento de R$ 100 milhões, a Coca-Cola Brasil decidiu unificar as embalagens retornáveis de seus refrigerantes. Isso deve facilitar tanto para a companhia, que poderá envasar qualquer garrafa para um novo produto, tanto para os consumidores, que poderão levar uma garrafa e optar por qualquer refrigerante retornável do portfólio da companhia.

    Antes havia um modelo diferente para cada marca de refrigerante, com formato próprio e rótulo impresso de forma permanente. A tinta aplicada nas garrafas era prejudicial até mesmo para a reciclagem do produto. As novas garrafas trazem rótulos de papel que é aplicado e retirado pelo maquinário da companhia.

    Continua depois do anúncio
    Embalagens retornáveis tinham poucas diferenças no formato, mas traziam rótulos impressos permanentemente.

    A Coca-Cola Brasil aposta na ampliação da oferta de produtos retornáveis como parte de sua estratégia de crescimento consciente. “Hoje estamos com cerca de 20% do nosso volume comercializado composto por embalagens retornáveis, e a meta é chegar a 30% até 2020”, afirma Diogo Gioia, gerente de operações da Coca-Cola Brasil. “Com as embalagens retornáveis, oferecemos produtos com a mesma qualidade, por um preço mais acessível”, conclui.

    As novas garrafas já começaram a chegar ao mercado do Centro-Oeste. Em outubro estarão disponíveis em São Paulo e novembro no Nordeste. No Rio de Janeiro, as novas embalagens poderão ser encontradas a partir de dezembro. Em até dois anos, todas terão o mesmo padrão. Os refrigerantes disponíveis em embalagens retornáveis são: Coca-Cola, Coca-Cola Sem Açúcar, Fanta Uva, Fanta Laranja, Fanta Guaraná, Sprite e Guaraná Jesus.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    A solução é pioneira entre os fabricantes de Coca-Cola no mundo todo e deve ser replicada em países como Argentina, Chile, Peru e Colômbia.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Verdansk e Rebirth Island estão de volta em Call of Duty e os jogadores terão a chance de jogar os icônicos mapas em qualquer lugar através de seus dispositivos móveis

    Iniciativa incentiva o costume brasileiro de usar camisa de time de futebol em qualquer ocasião

    Novas câmeras trazem conexão Bluetooth para imprimir fotos tiradas com o smartphone

    A exposição irá acontecer entre dia 21 de março e 26 de maio no Shopping Vila Olímpia

    🔥 Em alta agora:

    Fanta lança latas personalizadas de PAC-MAN em edição limitada

    Recentemente, a Fanta anunciou que irá lançar um jogo online em parceria com o icônico game dos anos 80, o PAC-MAN. Mas para elevar...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,990FãsCurtir
    140,000SeguidoresSeguir
    16,600InscritosInscrever
    Publicidade