Mais
    InícioInovaçãoCardboard: Google tira onda com Facebook e cria concorrente de papelão para...

    Cardboard: Google tira onda com Facebook e cria concorrente de papelão para Oculus Rift

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Eu não sei se criei muita expectativa ou se o Zuckerberg é realmente muito visionário, mas eu testei o Oculus Rift e não vi onde o gadget pudesse surpreender a ponto de custar os US$ 2 bilhões que o Facebook pagou na empresa por trás do dispositivo. E parece que o Google também não.

    Google Cardboard Fechado

    Na Keynote de abertura do Google I/O (evento da empresa para desenvolvedores) eles distribuíram para todos os presentes um pequeno envelope de papelão chamado “Cardboard” que em conjunto com o smartphone promete uma experiência de realidade virtual.

    O Cardboard é basicamente um Kit do tipo “Faça você mesmo” que, quando montado, se torna praticamente num Oculus Rift. Que mesmo com o propósito de ser um produto de baixo custo poderia ser feito de inúmeros materiais, mas foi feito de papelão. Pra humilhar.

    ingredients

    No site para desenvolvedores o Google explica o projeto e até ensina como os usuários podem criar seu próprio Cardboard com a ajuda de velcros, lentes, papelão e um smartphone Android compatíve. Veja como ele funciona:

    Para nós brasileiros parece que vai ficar um pouco mais difícil de encontrar os itens necessários porque o Google sugere itens encontrados na loja da Amazon nos EUA e na Europa. Mas há motivos pra se animar: pelo menos não foi você que gastou US$ 2 bi num produto hi-tech que pode ser simulado com peças de artesanato.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Treinadores poderão capturar o Pokémon Lendário Necrozma

    Edição comemora 40 anos do festival e deve contar com grande investimento das marcas

    Novidades já estão disponíveis em todas as lojas da rede árabe

    Três sabores chegam para fazer parte do portfólio da marca durante o mês da pizza

    🔥 Em alta agora:

    Carmed ganha ativações em fachadas de farmácias

    A Cimed estreou recentemente uma ação de trade marketing que transformou as fachadas de algumas farmácias em uma experiência da marca de hidratantes labiais...

    🔥 Em alta agora:

    Carmed ganha ativações em fachadas de farmácias

    A Cimed estreou recentemente uma ação de trade marketing que transformou as fachadas de algumas farmácias em uma experiência da marca de hidratantes labiais...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,718FãsCurtir
    153,000SeguidoresSeguir
    7,100SeguidoresSeguir
    50,000SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade