Se você nunca ouviu falar nada sobre tocar as músicas da Xuxa ao contrário para identificar uma mensagem, pode ter certeza que você cresceu no Brasil errado, pois foi pensando nessa ideia que a Grey produziu esse comercial ao contrário para divulgar a nova temporada de “Dancing Brasil”, programa que tem a própria Xuxa como âncora.
A primeira versão do filme estreiou no dia 21 de setembro, onde podemos ver um garoto colocar uma fita da Xuxa ao contrário. O filme inteiro permanece da mesma forma, todo ao contrário, e uma mensagem no final fala que se ficou curioso, deve inverter o vídeo. Confira:
A aposta de aceite nesse comercial foi uma surpresa até mesmo para o Marcelo Bruzzesi, diretor de criação da Grey, “Quando falamos em estreias na TV, a primeira coisa que vem à cabeça são as famosas ‘chamadas no intervalo’. Foi muito legal ver a Record TV apostando em um lançamento diferente”, comentou.
Foi no dia 25 que a Record abriu as portas e decidiu mostrar o vídeo invertido que trazia a Xuxa convidando todo mundo para assistir a quarta temporada de Dancing Brasil. Acompanhe abaixo:
Particularmente devo meus parabéns a agência Grey pela ideia, fiquei muito surpreso ao ver a Record usando esse tipo de comercial em seu canal. Uma coisa que preocupa é a recepção do filme pelo público, me questiono se todo mundo entendeu a mensagem, mas ainda assim, achei uma sacada bem divertida e bem-humorada.