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    PUMA aproveita mordida de jogador Suárez e cria anúncio de oportunidade no Twitter

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    A marca de itens esportivos PUMA tem dois concorrentes gigantes para enfrentar nesta Copa do Mundo. Com a Adidas como patrocinadora oficial do evento e a Nike produzindo uma campanha mais sensacional que a outra, só sobrou para a empresa investir em um bom trabalho de marketing. E foi o que fizeram. Claro que com uma pequena ajudinha que o acaso fez questão de lhes dar.

    Post PUMA Twitter Mordida Suárez

    “Nossos jogadores ficam tão bem com as camisetas PUMA. Difícil resistir a uma mordida”. Com o texto em Inglês, foi mais ou menos isso que a PUMA disse em um anúncio patrocinado no Twitter logo após o incidente maluco que ocorreu no jogo entre Itália e Uruguai, onde o jogador Suárez mordeu um atleta italiano pouco antes do Uruguai vencer a acirrada partida.

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    Os uniformes desenvolvidos pela PUMA já haviam chamado a atenção da mídia antes. Com design chamado “Slim Fit”, todas as 8 seleções patrocinadas pela marca entraram em campo com camisas tão justas, que rapidamente roubaram a cena e fizeram os estoques desaparecerem das prateleiras.

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    E não foi só nas camisas que a marca já conhecida por misturar esporte com moda inovou não. O par de chuteiras chamado evoPower fez com que seus patrocinados entrassem em campo com um calçado de cada cor. Uma rosa, outra azul.

    chuteira-evopower-tricks-1

    Se a questão era aparecer num dos maiores eventos do mundo a marca definitivamente atingiu o objetivo e gastando bem menos que seus concorrentes. É a recompensa por investir em criatividade e comunicação na medida certa.

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