A marca de itens esportivos PUMA tem dois concorrentes gigantes para enfrentar nesta Copa do Mundo. Com a Adidas como patrocinadora oficial do evento e a Nike produzindo uma campanha mais sensacional que a outra, sĂł sobrou para a empresa investir em um bom trabalho de marketing. E foi o que fizeram. Claro que com uma pequena ajudinha que o acaso fez questĂŁo de lhes dar.
“Nossos jogadores ficam tĂŁo bem com as camisetas PUMA. DifĂcil resistir a uma mordida”. Com o texto em InglĂȘs, foi mais ou menos isso que a PUMA disse em um anĂșncio patrocinado no Twitter logo apĂłs o incidente maluco que ocorreu no jogo entre ItĂĄlia e Uruguai, onde o jogador SuĂĄrez mordeu um atleta italiano pouco antes do Uruguai vencer a acirrada partida.
Os uniformes desenvolvidos pela PUMA jĂĄ haviam chamado a atenção da mĂdia antes. Com design chamado “Slim Fit”, todas as 8 seleçÔes patrocinadas pela marca entraram em campo com camisas tĂŁo justas, que rapidamente roubaram a cena e fizeram os estoques desaparecerem das prateleiras.
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E não foi só nas camisas que a marca jå conhecida por misturar esporte com moda inovou não. O par de chuteiras chamado evoPower fez com que seus patrocinados entrassem em campo com um calçado de cada cor. Uma rosa, outra azul.
Se a questão era aparecer num dos maiores eventos do mundo a marca definitivamente atingiu o objetivo e gastando bem menos que seus concorrentes. à a recompensa por investir em criatividade e comunicação na medida certa.