Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisO Boticário é marca mais lembrada pelos consumidores diversidade na publicidade

    O Boticário é marca mais lembrada pelos consumidores diversidade na publicidade

    Pesquisa Odiversity realizada pela Croma detectou que a marca O Boticário é a mais lembrada pelo público quando o assunto é diversidade. Saiba mais.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A pesquisa Odiversity realizada pela Croma acaba de divulgar quais as marcas que mais são reconhecidas pelo público como companhias que se preocupam com a diversidade, orientação sexual, gênero, raça e pessoas com deficiência. A empresa mais lembrada, com 25% das respostas é O Boticário.

    A lista traz ainda outras marcas como Samsung, Natura, Avon, Globo, Coca-Cola, Dove, Itaú, Renner e Skol. Confira:

    1. O Boticário (25%)
    2. Samsung (10%)
    3. Natura (10%)
    4. Avon (8%)
    5. Globo (4%)
    6. Coca-Cola (4%)
    7. Dove (2%)
    8. Itaú (2%)
    9. Renner (1%)
    10. Skol (1%)

    Não é difícil entender por que de O Boticário estar presente no topo desta lista. Devido a sua grande penetração nos grupos mais conservadores da sociedade brasileira, a marca sempre se envolve em polêmicas quando decide falar mais abertamente sobre alguns temas como homossexualidade e representatividade negra.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Instituto Maria da Penha alerta contra a violência de gênero no Dia das Mulheres

    Ainda no ano de 2015 a empresa protagonizou um dos episódios mais marcantes da história recente da publicidade. Após veicular um anúncio de Dia dos Namorados em TV aberta onde dois homens davam a entender que eram um casal homossexual, a marca foi alvo de boicote e chegou a recuar com sua campanha.

    Neste ano, após colocar uma família negra para protagonizar uma campanha para o Dia dos Pais, a marca O Boticário voltou a receber enxurradas de mensagens preconceituosas, que questionavam a escolha de atores negros para a peça.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    O estudo ouviu mais de 1.874 pessoas em todo o Brasil. 47% dos entrevistados não citaram nenhuma marca. O que significa que ainda há um grande espaço a ser preenchido quando o assunto é diversidade. 53% dos entrevistados afirmou ainda não consumir marcas com posicionamento preconceituoso. 73% deles ainda disseram não acreditar na autenticidade das marcas quando falam sobre o tema.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A pedido de consumidores, marca investe em duas tonalidades: vermelho rubi, com aroma de frutas vermelhas, e roxo ametista, com aroma de amora

    Desenvolvida com manteiga de verdade, a novidade chega para completar a categoria da marca que conta com pães de fatias mais grossas e cascas fininha

    Ainda não há informações se a coleção chegará ao Brasil como a de Pringles

    A turnê de Bridgerton ainda não possui data de estreia, mas aparentemente faz parte da divulgação da nova temporada

    🔥 Em alta agora:

    Crocs e Kellogg’s se unem em collab com Tony, o Tigre e Tucano Sam

    Depois de apresentar ao público sua colaboração inusitada com a Pringles, a Crocs continua apostando no universo de alimentos e traz em sua nova...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,869FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade