A Turma da Mônica é um dos cases mais interessantes de como uma marca brasileira pode ser capaz de se renovar sem deixar de lado seus valores tradicionais. E continuando o processo de aproximação dos novos jovens, a turminha do bairro do Limoeiro acaba de chegar ao Twitter apostando forte nos memes.
“Aplontando muito no Twitter” dizia Cebolinha em uma das imagens. “Hmmm que delícia essa opinião aqui que eu não pedi”, alfineta Magali em outra.
“Preparem seus memes: a Turma da Mônica está no Twitter! Se é conteúdo de “zoeila” que você quer, é conteúdo de “zoeila” que vai ter e muito mais. Bora tomar a internet com a gente!”, diz o texto publicado no tweet fixado, que acompanhava uma imagem que viralizou com a Mônica no computador.
A linguagem adotada pela Mauricio de Sousa Produções no Twitter da Turma da Mônica surpreendeu pela ousadia. Em uma das publicações é possível ler coisas como “Respeita os mais velhos, pivetada”. O conteúdo parece estar funcionando. Somente enquanto eu digitava esta publicação, o perfil recebeu 500 novos seguidores e continua com um crescimento acelerado.