Mais
    InícioPublicidadeTVDomingão do Faustão estreia imagens de cinema após parceria entre Globo e...

    Domingão do Faustão estreia imagens de cinema após parceria entre Globo e Sony

    Domingão do Faustão estreou transmissão realizada com câmeras de cinema e surpreendeu a todos os espectadores no último domingo. Saiba mais.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    No último domingo o público que assistia o Domingão do Faustão foi surpreendido com uma nova tecnologia de imagem, que gerou comentários acalorados nas redes sociais. No início ninguém sabia muito bem do que se tratava, mas pouco antes do fim da atração, o próprio Fausto Silva revelou o segredo: a atração passou a utilizar câmeras de cinema após uma parceria entre a TV Globo e a Sony.

    Imagem: Reprodução – TV Globo.

    De acordo com o Faustão foi necessário muito treinamento dos profissionais para que pudessem realizar o trabalho com as novas câmeras em uma transmissão ao vivo. O apresentador reforçou, ainda, que é a primeira vez que câmeras como estas são utilizadas em transmissões ao vivo.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Big Day: marcas exploram evento do BBB em posts de oportunidade nas redes

    Câmeras de cinema e maior qualidade de imagem ao vivo no Faustão

    A diferença na qualidade da transmissão é absurda e aparentemente o público também sentiu a diferença. Faustão chegou a dizer que o CAT (Central de Atendimento ao Telespectador) da emissora recebeu diversas solicitações a respeito da nova imagem. Nas redes algumas pessoas relataram que chegaram a ter enjoos e até dores de cabeça.

    Imagem: Reprodução – TV Globo.

    Cauã Reymond, também presente no programa, chegou a comentar que o equipamento era o mesmo utilizado nas gravações de avenida Brasil. De acordo com informações levantadas pelo Geek Publicitário, a câmera custa cerca de $ 35 mil dólares (em torno de 140 mil reais em conversão direta) no site da Sony nos EUA.

    Veja também:  Kwai e TikTok trocam provocações no Twitter durante prova no BBB 24

    O Geek Publicitário entrou em contato com a Sony, que não deu muitos detalhes sobre a parceria. “A Sony sempre foi parceira em proporcionar a mais alta tecnologia com os principais clientes que estão querendo inovar buscando os melhores produtos”, disse Luis Fabichak, Gerente de Marketing e Vendas do seguimento Profissional.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    O equipamento é capaz de gravar em até 240 quadros por segundo, porém a TV Globo aparentemente utilizou apenas 10% desta capacidade durante a captura de sua transmissão. Com apenas 24FPS ficou bem estranho assistir ao programa. Os movimentos ficaram sensivelmente mais travados que antes. O que é curioso visto que, mesmo em transmissões a 24FPS não é tão nítida esta sensação. Algo me diz que durante o processo de edição e envio da imagem ao FPS deve ter sofrido uma redução ainda maior.

    Veja também:  Seara mantém liderança entre as marcas mais faladas do BBB 24

    Apesar disso, a qualidade e a sensibilidade da profundidade de campo proporcionada pelo equipamento é nítida. Inclusive para quem não costuma se importar muito com isso, como bem indicou o CAT da TV Globo.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    Localizada em Guarulhos, a unidade receberá um conceito visual que remete aos “arcades” da década de 80

    A parceria reforça a essência lúdica e divertida da marca, trazendo novos produtos para o dia a dia do público de uma forma criativa

    Os modelos são inspirados nos campeões Jinx e Jayce, personagens icônicos do jogo

    🔥 Em alta agora:

    Brasil Cacau lança ‘Caixa de Mensagens Serenata de Amor’ para o Dia da Mães

    Sempre trazendo novidades os consumidores durante as datas comemorativas, a Brasil Cacau anunciou recentemente o lançamento da "Caixa de Mensagens Serenata de Amor", um...

    🔥 Em alta agora:

    Brasil Cacau lança ‘Caixa de Mensagens Serenata de Amor’ para o Dia da Mães

    Sempre trazendo novidades os consumidores durante as datas comemorativas, a Brasil Cacau anunciou recentemente o lançamento da "Caixa de Mensagens Serenata de Amor", um...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,862FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade