Não é novidade alguma de que deixamos informações demais expostas em nossas redes sociais. E para nos tacar isso na cara sempre surgem ferramentas que pretendem utilizar informações de disponibilizamos nas redes para nos mostrar um pouco mais sobre nós mesmos.
O HSBC fez isso muito bem com o Extrato da sua vida, e agora a Five.com quer que conheçamos sua ferramenta que se coloca como algo um pouco mais técnico e estudado: o Five Labs.
A mecĆ¢nicaĀ Ć© simples: logue com sua conta do Facebook, faƧa as permissƵes necessĆ”rias e deixe que a ferramenta analise suas Ćŗltimas palavras na rede. No meu caso foram 3.395, ou seja, se os algorĆtimos que fazem os cĆ”lculos sĆ£o bons eu nĆ£o sei; mas a amostra Ć© significativamenteĀ plausĆvel.
Em discussĆ£o com alguns amigos chegamos a conclusĆ£o de que nĆ£o podemos exatamente dizer que estes resultados correspondem a caracterĆsticas suas, porque vocĆŖ só pƵe nas suas redes o que vocĆŖ quer que vejam de vocĆŖ.
à óbvio que a discussão vai bem mais adiante, entretanto, ainda que seja algo que queremos que as pessoas vejam de nós, significa que é o que mais valorizamos em nós mesmos e algo que, portanto, almejamos ser.
Se por acaso os seus resultados não forem positivos existe um bom motivo pra você se motivar a modificar como você se posiciona nas suas redes e administra a vida que quer ter e que quer que as pessoas acreditam que você tem.
[Atualização em 29/12/2015]
Desculpe, este aplicativo nĆ£o estĆ” mais disponĆvel.
