Nós falamos recentemente sobre a reformulação do canal Studio Universal e agora parece que é hora de um rebranding do seu irmão maior. O Canal Universal agora passa a se chamar Universal TV e, com isso, ganha um novo pacote gráfico que envolve novo logo e nova identidade visual.
A partir desta segunda-feira, dia 6 de agosto, o Canal Universal assume o nome de Universal TV e sua nova identidade. O posicionamento do canal continua focado na paixão dos fãs por suas séries e personagens favoritos. A nova marca deixa o roxo predominante de lado, para assumir uma identidade mais colorida, vibrante e moderna. Veja:
“A identidade revigorada do Universal TV posiciona a nossa marca no futuro como um destino relevante e atrativo para os fãs de programação voltada aos grandes personagens”, comenta Lee Raftery, Diretor de Marketing da NBCUniversal International.
O projeto do Universal TV foi realizado conjuntamente entre o time de marketing da NBCUniversal Network, a premiada agência Red Bee, que desenvolveu o brand positioning, a nova logomarca e o conceito criativo, e o consultor de marcas Lee Hunt. O refresh contou ainda com a contribuição dos especialistas Dalton Maag (typeface e estúdio de design), Future Deluxe (que dirigiu e produziu as idents motion da marca) e Zelig Sound (responsável pela trilha e sound design).
O canal está lançando ainda a campanha “Para todo tipo de personagem”, com veiculação de vídeo produzido pela área de Comunicação & Branding da Globosat em parceria com a Tourné Audiovisual e a área de criação da NBCUniversal.
Para marcar esta mudança, o Universal TV traz novidades em sua programação com a estreia da produção nacional Amigo de Aluguel (dia 26/8), a série Timeless (10/8) e a terceira temporada de Shades of Blue (7/8).