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    Twitter divulga 20 marcas mais mencionadas durante as oitavas de final da Copa do Mundo

    O Twitter listou as marcas mais faladas durante as oitavas de final da Copa do Mundo e ainda juntou 5 tweets de marcas que usaram bem a oportunidade.

    EM GKPB.COM .BR

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    ✨ O que você precisa saber:

    • Twitter realizou levantamento das 20 marcas mais mencionadas durante as oitavas da Copa 2018 no Brasil.
    • Equipe do Twitter buscou tweets relacionados a marcas com ativações na plataforma para a pesquisa.
    • Além do ranking das marcas, foram selecionados cinco tweets de marcas com conteúdos referentes às oitavas da Copa do Mundo 2018.

    O Twitter realizou um levantamento para conferir quais foram as 20 marcas mais mencionadas em conversas sobre a #Copa2018 no Brasil durante as oitavas de final que aconteceram do dia 30 de junho até 3 de julho.

    Para que a pesquisa fosse realizada, a equipe do Twitter buscou por todos os tweets sobre Copa do Mundo com termos relacionados a marcas com ativações na plataforma. A rede social pretende continuar o trabalho e trazer novos levantamentos de dados após as quartas de final, as semifinais e após a final trará um geral de toda a Copa.

    Confira o ranking das oitavas:

    1. Budweiser (@Budweiser_Br)
    2. Guaraná (@guarana)
    3. Coca-Cola (@CocaCola_Br)
    4. Brahma (@BrahmaCerveja)
    5. Vivo (@vivobr)
    6. Adidas (@adidasbrasil)
    7. Itaú (@itau)
    8. Magazine Luiza (@magazineluiza)
    9. Três Corações (@3coracoes)
    10. McDonald’s (@McDonalds_BR)
    11. Uber (@Uber_Brasil)
    12. Rexona Men (@rexonamen)
    13. Samsung (@SamsungBrasil)
    14. Skol (@skol)
    15. Dorflex (@DorflexOficial)
    16. iFood (@iFood)
    17. Claro  @ClaroBrasil)
    18. Visa (@VisaBR)
    19. Carrefour (@carrefourbrasil)
    20. Gol (@VoeGOLoficial)

    Marcas mais mencionadas no Twitter durante a Copa do Mundo 2018

    Além desse top 20, o Twitter também selecionou cinco tweets de marcas que apresentaram conteúdo referente ao que estava acontecendo nas oitavas de final da #Copa2018. Para que fossem levantados, foram considerados tweets que demonstram uma prática de criar conteúdos com base na linguem e no comportamento dos usuários.

    “Esses tweets monstram como é possível passar o ‘olhe para mim’, em que a marca segue a sua própria agenda, para o ‘olhe para isso’, seguindo a agenda e o comportamento das pessoas”, afirmou Daniela Bogoricin, diretora de estratégia de marca do Twitter Brasil.

    Veja os tweets abaixo:

    O McDonald’s usou timing e contexto para falar da desclassificação do time do México após o jogo contra o Brasil, brincando com seus produtos ao anunciar que a empresa não vende nachos, que é uma comida típica mexicana.

    http://twitter.com/McDonalds_BR/status/1013814173346811906

    A Brahma pegou a comemoração dos jogadores após a vitória contra o México e ilustrou com a onomatopeia “RRRRRR”, associando ao choro do Kiko no seriado mexicano “Chaves”.

    Dorflex trouxe um cenário jornalístico bem humorado para falar sobre a superstição do alguns torcedores, mostrando que é importante lembrar do remédio para evitar as tensões das partidas.

    A Uber aproveitou a saída das seleções favoritas para ganhar o mundial para promover o serviço de corrida compartilhada, sugerindo que a Alemana e a Espanha poderiam voltar juntas para casa.

    O Itaú aproveitou as diversas correntes que circulam durante a Copa do Mundo para criar sua própria corrente com a capivara pistola, que incentivava o público a dar retweet na publicação e compartilhasse a tag da campanha atual para a Copa.

    http://twitter.com/itau/status/1013799248972967941

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