Mais
    InícioPublicidadeFutebolTwitter aposta na Copa do Mundo e lança recursos para o evento:...

    Twitter aposta na Copa do Mundo e lança recursos para o evento: HashFlags e Copa dos Tuítes

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    O Twitter sempre esteve de olho nos grandes eventos mundiais, porque é neles que a plataforma costuma ter seus grandes picos de tráfego. Com a Copa do Mundo que acontecerá no Brasil não será diferente.

    O diretor do Twitter no Brasil, Guilherme Ribenboim disse nesta terça-feira que o evento será o mais tuitado da história. E afirmou ainda que, para o Twitter, este será o maior evento de todos os tempos.

    Continua depois do anúncio

    Pra celebrar essa previsão a ferramenta anunciou alguns recursos específicos para o evento, que deverão já estar disponíveis para os usuários: a volta das HashFlags e a Copa dos Tuítes.

    HashFlags

    As hashflags consistem em pequenos ícones com a bandeira dos países citados por meio de uma abreviação específica. Por ex.: #BRA deverá mostrar a bandeira do Brasil, #USA a dos Estados Unidos, e assim por diante.

    Veja também:  PUMA lança coleção 'NJR Creativity' em parceria com Neymar Jr

    hashflags @MatheusFerreira

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Copa dos Tuítes

    androidtimelines

    A Copa dos Tuítes vai se basear justamente nos recursos acima. Em cada jogo do mundial a plataforma deverá contabilizar os tuítes que envolverem as hashflags referente aos times dos jogos e dessa forma deve propor uma saudável disputa entre os torcedores de cada uma das nacionalidades representadas pelos times.

    #WorldCup e #WorldCup2014

    Além de tudo isso, quem quiser se manter atualizado pode procurar pelas hashtags #WorldCup ou #WorldCup2014 para encontrar os principais tuítes e notícias a respeito do evento.

    A expectativa é tão grande, que o Twitter criou até um vídeo promocional das ações para a Copa do Mundo. Veja:

    Continua depois do anúncio

    Portanto, já sabe, né. Se vai ter copa ou não o Twitter deve ser a melhor maneira de acompanhar tudo pela internet.

    Veja também:  Doritos Silent: marca lança ferramenta de cancelamento de ruído com IA para gamers

    Com informações de: G1 e The Next Web

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A pedido de consumidores, marca investe em duas tonalidades: vermelho rubi, com aroma de frutas vermelhas, e roxo ametista, com aroma de amora

    Desenvolvida com manteiga de verdade, a novidade chega para completar a categoria da marca que conta com pães de fatias mais grossas e cascas fininha

    Ainda não há informações se a coleção chegará ao Brasil como a de Pringles

    A turnê de Bridgerton ainda não possui data de estreia, mas aparentemente faz parte da divulgação da nova temporada

    🔥 Em alta agora:

    Crocs e Kellogg’s se unem em collab com Tony, o Tigre e Tucano Sam

    Depois de apresentar ao público sua colaboração inusitada com a Pringles, a Crocs continua apostando no universo de alimentos e traz em sua nova...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,873FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade